ArteBahiaCulturaDançaFestejosLazerMuseu

50 anos da Funceb será celebrado com programação gratuita no Pelourinho

Está todo mundo convidado para celebrar os 50 anos da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). A programação artística acontecerá na tarde desta terça-feira (23), na Praça Quincas Berro D’Água, no Centro Histórico de Salvador, para celebrar o cinquentenário da instituição que é responsável por desenvolver a formação, criação, produção, pesquisa, difusão e memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro da Bahia.

A tarde será de compartilhamentos. Haverá aula aberta com música ao vivo de Samba(s), com a professora Tatiana Campêlo, e Taric fará performance musical. Além disso, haverá apresentações de solo de dança: Dudé Conceição apresenta o solo “Exu”, Ágatha Simas apresenta o solo “Evoca Oyá”, Kenuu Alves apresenta o solo “Número Um” e Nildinha Fonseca com apresentação de solo.

Já o artista Paullo Fonseca, do Balé do Teatro Castro Alves, apresentará o solo “Pacífico”. Na ocasião, também haverá distribuição de publicações à população. Tudo gratuito e aberto ao público.

50 anos

A Funceb foi fundada em 23 de janeiro de 1974 com a missão de criar e implementar, em articulação e diálogo permanente com a sociedade e outras instituições públicas, as políticas, programas e projetos que promovam as artes na Bahia. Integram a Fundação a Diretoria das Artes (circo, dança, música, teatro, literatura e artes visuais), a Diretoria de Audiovisual (que gere a Cinemateca da Bahia e a Sala de Cinema Walter da Silveira), o complexo do Teatro Castro Alves e o Centro de Formação em Artes e sua Escola de Dança.

Serviço

50 anos da Funceb
Quando: 23 de janeiro de 2023, das 13h às 17h
Onde: Praça Quincas Berro D’Água, Centro Histórico de Salvador
Gratuito

Fonte: Ascom/Funceb
Foto: Divulgação

Related posts

Feira Março de Todas as Mulheres oferece 1.000 novas vagas neste final de semana

Fulvio Bahia

Articulação entre Bahia e Minas Gerais contrapõe “dinastia” com renovação na CNM

Fulvio Bahia

Jovens de Cajazeiras celebram o 2 de Julho  no projeto Uma Quarta de FreePelô

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais