ArteCulturaDançaLazerMúsicaSalvador

5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) começa nesta quarta (17)

A 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) será iniciada nesta quarta-feira (17) no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador, a partir das 18h30. A cerimônia de abertura contará com uma ação institucional com as idealizadoras e produtoras do festival, a exibição de curtas-metragens, além de performances musicais. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla (https://linktr.ee/ingressosmimb/).

A cantora Rachel Reis, conhecida pela indicação ao Grammy Latino em 2023, será uma das atrações da abertura, assim como a DJ Nai Kiese, que promete agitar a pista de dança com um set diversificado, incluindo ritmos como Raggamuffin, Afrobeat, Kuduro, Hip-Hop e Funk. Neste primeiro dia de programação, também serão exibidos dois curtas-metragens: “A Menina que Queria Voar”, dirigido por Tais Amordivino, e “Sèt Lam”, dirigido por Vincent Fontano.

Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora do festival, a 5ª edição da MIMB representa a “consolidação de um trabalho árduo, feito com muita sensibilidade a partir de uma demanda que nosso povo tem, que é se ver e se sentir representado”. Ainda segundo ela, o cinema “conecta esse universo, não só com sua linguagem lúdica, mas de uma forma séria e comprometida com a comunidade”.

“Já está sendo uma edição grandiosa. Tanto no formato virtual, que já se encerrou, como no formato presencial que está acontecendo agora e será celebrado durante o evento”, acrescentou Daiane.

O evento, que irá continuar até o dia 27 deste mês, é patrocinado pelo projeto Salcine, lançado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), cujo objetivo principal é desenvolver núcleos de produção, criação e economia do mercado de audiovisual soteropolitano.

“Compreendemos o audiovisual como uma potência econômica que movimenta diversas cadeias, e impulsionar o acesso dos nossos realizadores ao grande mercado é também uma forma de tornar o audiovisual soteropolitano cada vez mais maduro. Consequentemente, aquecendo ainda mais nossa economia”, destacou Milena Anjos, coordenadora de Audiovisual da Secult.

Os interessados podem conferir a programação completa através do site oficial (https://www.mimb.com.br/programacao2024/).

Fonte: SECOM PMS
Foto: Divulgação

Related posts

Museu da Democracia deve ter a cara do Brasil, diz ministra

Fulvio Bahia

CCR Metrô Bahia realiza Ouvidoria Itinerante na Estação Lapa de Metrô 

Fulvio Bahia

Maré de Março apresenta de 13 a 16 de maio intercâmbios e programação de espetáculos na Casa Preta

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais