ArteCulturaDançaDiversidadeDiversidade de GêneroLGBTQIA+Música

5º Café Urbano – Edição Congress: Aulas Collab, bate papo e performance, marcam a cena de danças urbanas de Salvador

Projeto de formação, criação e difusão a práticas em dança no hall das danças urbanas estadunidenses e afro diaspóricas refletindo sua entrada e desdobramentos com a diáspora no Brasil, prioritariamente observando o cenário baiano

O projeto de danças urbanas que acontecerá a partir de 01 de junho, chega à sua 5a edição em formato de congresso, produzido pelo coletivo Noix, liderado por artistas da dança baiana e pensado para os artistas pretos periféricos LGBTQIAPN+ estarem nos lugares de protagonismo como instrumento de ensino e público assistido.

O evento que será totalmente gratuito, contará com uma programação extensa de aulas de  Hiphop, Streetjazz, UrbanDance, JazzFunk, DanceHall, AfroBeats, Stiletto, Pagode Baiano e VogueFemme, com professores renomados na cena local soreropolitana como Puma Camillê (Referência em Capoeira Vogue) e Andreza Bastos (Gestora do Studio A) e nacional como Bella Fernandes (Coreógrafa do DJ Pedro Sampaio) e Flávia Lima (Coreógrafa da artista Gloria Groove). Além dos bate papos “Vai um Café?” entre os professores e estudantes, como um momento de troca, partilha de trajetórias, formas de expressão e principalmente de existência da juventude e de artistas pretos em seu contexto de imersão e do mercado da dança e como culminância Palco Aberto, como um convite às pessoas estudantes a se apresentarem e mostrarem suas performances.

“O café urbano é para além de um congresso em dança, é uma experiência de preservação e celebração da/em memória de tudo que as danças urbanas constituiu, colaborou, criou e manteve para a continuidade de legados em artes, de corpas dissidentes, principalmente no recorte de raça, gênero e classe.” destaca o diretor artístico e idealizador do projeto, junto ao Noix Coletivo, Elivan Nascimento.

O projeto 5o Café Urbano – Edição Congress foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregórios de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço:

O que: 5o Café Urbano – Edição Congress
Onde e quando: 1 e 15 de junho no Teatro Gregório de Mattos e 13 e 27 de julho no Espaço Cultural da Barroquinha, a partir das 12h30, com inscrição prévia em formulário disponibilizado no instagram @noixcoletivo.
Valor: Gratuito

Programação:

● 1 de junho:
StreetJazz – Hélio Oliveira Collab Andreza Bastos
 HIP HOP – Nathye Collab Carol

● 15 de junho:
UrbanDance – Bella Fernandes (SP) Collab Flávia Lima (SP) Pagode Baiano – Hainner Collab Dhan Imperador

● 13 de julho:
Stiletto – Taise Delahaye
VogueFemme – Lunna Montty Collab Puma Camilê Brega Funk – Tom Junior

● 27 de julho:
JazzFunk -Thiago Nobre Collab Nick Castos

Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa

Related posts

Alagoinhas: Adiada até o dia 02 de julho a Consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

Fulvio Bahia

No Brasil para encontro do G20, ministra da Cultura da Alemanha visita residência de intercâmbio cultural

Fulvio Bahia

Neste domingo (28) tem espetáculo ‘A Casa Encantada’ no Teatro Vila Velha, na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais