CapacitaçãoCapacitaçãoEducaçãoInclusão Social

Mais Solidário anuncia novas frentes de acesso a bolsas de estudo

A startup baiana Mais Solidário abrirá nos próximos meses importantes polos de matrículas em mais 4 estados do país. Há 7 anos, o programa de bolsas de estudo segue na missão de facilitar acesso para estudantes de baixa renda ao ensino superior e qualificação para o mercado do trabalho. Após participar do Startup Summit, realizado entre 14 e 16 de agosto em Florianópolis, o CEO Mozart Estrela, anuncia parcerias para implantação de novas filiais em Florianópolis, Maranhão, Manaus e Acre.

Criado em 2017, o Mais Solidário busca promover a inclusão social por meio da educação para estudantes de baixa renda que não tiveram acesso ou êxito no Enem. Para isso, a iniciativa oferece bolsas de estudos parciais, que chegam a até 80% de desconto em instituições privadas.

“Durante a rodada de negócios nós passamos por um processo no qual mais de 300 startups apresentaram seus negócios para que mais de 30 fundos de investimento escolhessem as startups que fizessem sentido à sua vertical. Fomos escolhidos pela Bossa Invest, da GV Angels, Start Growth, Win Angels, Grupo Yunnus, Fundo de investimento de startups do Amazonas. Percebemos o match entre 4 organizações, no qual segue o processo de fechamento de negócio. O Mais Solidário sai com marcos importante e um plano de investimento de expansão. Além do lançamento da nossa ferramenta de ESG. E o mais importante: tudo isso para fortalecer o ambiente educacional e o processo de inclusão educacional para pessoas de baixa renda”, afirma o CEO Mozart Estrela.

Neste novo momento, com foco na compensação social e ESG, a Mais Solidário também lança uma plataforma de qualificação profissional com cursos Técnicos, Aperfeiçoamento e Pós Graduação.

Através da Mais Solidário, estudantes de todo o país tem oportunidades de estudo das mais variadas, incluindo cursos presenciais e à distância. A lista inclui formação em áreas como Ciências Contábeis, Nutrição, Pedagogia, Enfermagem, entre diversos outros. Entre os cursos mais procurados estão: Direito, Enfermagem, Pedagogia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Administração.

A Mais Solidário conecta alunos às instituições de graduação, pós-graduação e ensino técnico que detém vagas ociosas com condições acessíveis que dispensam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre as instituições parceiras estão a Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (Fatec), Faculdade Batista Brasileira, Faculdade Santíssimo Sacramento, além de diversas outras. O acesso aos cursos é feito por meio do site do Mais Solidário.

O programa de bolsas de estudos está nas redes sociais através do @maissolidario. Mais informações sobre bolsas de estudos e outras oportunidades de ensino pelo endereço https://www.maissolidario.com.br/ e https://www.uniedutec.com.br.

Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa

Related posts

Fapesb lança edital de R$ 3 milhões para apoio a eventos de popularização das ciências

Fulvio Bahia

Bahia tem 1.196 farmácias populares credenciadas para a entrega gratuita de absorventes higiênicos

Fulvio Bahia

Dias D’Ávila: Prefeitura lança 1º Circuito Agro em parceria com SENAR e Banco do Brasil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais