FeiraSalvador

6ª Edição do Circuito de Feira Agroecológica Urbana de Salvador chega ao Comércio

Com uma vasta oferta de produtos de hortifruti, gastronomia e artesanato sustentável, a 6ª Edição do Circuito de Feira Agroecológica Urbana de Salvador será realizada nesta quinta-feira (11), das 9h às 16h, na Praça da Inglaterra, no Comércio. Parte do Programa de Agroecologia de Salvador, o evento tem entrada gratuita e fomenta a agroecologia e o empreendedorismo verde, oferecendo alimentos oriundos da agroecologia, responsável por produzir alimentos livres de agrotóxicos.

A feira é realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), em parceria com outras pastas municipais. O titular da Secis, Ivan Euler, enfatiza que essas feiras não apenas promovem o consumo de produtos sustentáveis, mas também lançam um novo olhar sobre a agricultura urbana.

“É uma excelente oportunidade para dar visibilidade aos agricultores urbanos de Salvador e Região Metropolitana. Queremos mostrar que existe uma agricultura vibrante na capital, com muitos produtores trabalhando com produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, e sustentando suas famílias através dessa atividade econômica”, destaca Euler.

Ele ressalta que o objetivo do circuito é democratizar o acesso da população a esses produtos e serviços. O calendário da pasta inclui a realização de feiras em bairros populares e locais de fácil acesso na cidade, como o Comércio, onde acontece essa edição.

A realização de feiras agroecológicas em espaços públicos é fundamental para enfatizar a importância do contato direto entre agricultores e consumidores. “É sempre um momento de troca de ideias, visando promover uma alimentação saudável e sustentável para a população. Convidamos os moradores de Salvador a visitarem as feiras e adquirirem produtos de alta qualidade e com preços mais acessíveis do que os encontrados nos supermercados”, conclui Euler.

Dentre os objetivos das feiras está o incentivo à produção local e a consciência sobre a melhoria da saúde coletiva da população. A feira também oferece um espaço para a comercialização de produtos artesanais e reaproveitados da reciclagem de materiais que seriam destinados ao lixo.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Lucas Moura

Related posts

Agentes da Semob distribuem adesivos com informações sobre táxis em Salvador 

Fulvio Bahia

Semop reforça higienização no Mercado Municipal de Água de Meninos

Fulvio Bahia

Neste domingo (30) Salvador terá interdições de trânsito; confira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais