Câmara Municipal de SalvadorInclusão SocialSalvador

6ª Marcha do Silêncio em memória das vítimas da ditadura

Aladilce: “Não esqueceremos os crimes do passado, nem os de agora”

Com tochas e velas acesas, centenas de pessoas participaram, na tarde desta segunda-feira (1º), da 6ª Marcha do Silêncio, da Praça da Piedade até o Monumento aos 32 Mortos e Desaparecidos Baianos, no Campo da Pólvora, marcando os 61 anos do golpe militar. A líder da bancada da Oposição na Câmara Municipal, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), destacou a importância do evento para reafirmar a luta por memória, verdade e justiça.

“Caminhamos em memória dos que tombaram na luta contra a ditadura e reafirmamos: nenhuma anistia para Bolsonaro e seus comandados! Não esqueceremos os crimes do passado, nem os de agora!”, avisou.

Aladilce lembrou que a ditadura, que muitos tentam reeditar, fez 50 mil vítimas, entre presos, torturados, mortos ou desaparecidos: “Muitos jamais tiveram seus corpos encontrados, como no caso da Guerrilha do Araguaia”.

E acrescentou: “Milhares de brasileiros foram exilados para escapar da tortura e da morte; centenas de entidades sindicais sofreram intervenção; ligas camponesas foram fechadas; as sedes da UNE e da UBES incendiadas; milhares de filmes, peças teatrais, livros, revistas, letras de música, novelas, programas de rádio, jornais foram censurados ou proibidos”.

Fonte: Ascom ver Aladilce Souza – PCdoB
Foto: Victor Queirós

Related posts

Jorge Araújo denuncia descaso da Embasa com pavimentação da cidade

Fulvio Bahia

Hoje tem Bailinho de Quinta e Sarajane no AXÉ PELÔ

Fulvio Bahia

Baixa cobertura vacinal pode favorecer aumento de casos de coqueluche no Brasil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais