Um estudo realizado pela empresa de marketing político LabCaos mostrou que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tem registrado um crescimento significativo nas redes sociais e pode superar o ex-prefeito e padrinho político ACM Neto (União Brasil) em engajamento já no mês de março.
Segundo a LabCaos, um levantamento, feito entre 8 de janeiro e 5 de fevereiro com a ferramenta Zeeng, destaca que ACM Neto ainda possui a rede de maior expressão entre os políticos baianos, mas a ascensão de Bruno tem chamado atenção nos bastidores políticos.
O aumento da presença digital reforça o nome de Bruno como liderança natural na oposição para 2026, quando poderá disputar o governo do estado ou o Senado. Além de ter sido reeleito com votação expressiva, Bruno conta com boa avaliação de sua gestão e mantém uma boa relação com nomes do centro e da extrema direita, fator que pode ser decisivo na construção de sua trajetória política nos próximos anos.
Enquanto Neto enfrenta perda de prestígio dentro do grupo oposicionista, Bruno se consolida como um nome forte para a próxima disputa eleitoral. O desempenho digital do prefeito de Salvador reflete sua crescente popularidade e pode ser um termômetro de sua força para liderar a chapa majoritária da oposição na Bahia em 2026.
Fonte: Panorama da Bahia
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