DiversidadeDiversidade de GêneroInclusão SocialLGBTQIA+Municípios

8ª edição da Parada do Orgulho “Eu sou LGBT de Itinga” acontece neste domingo (18)

No próximo domingo (18), o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, celebrará a diversidade com a 8ª edição da Parada do Orgulho Eu Sou LGBT, que tem como tema: “Respeito à sexualidade, também é democracia”. Com apoio da Prefeitura, a concentração do evento está marcada para às 14h, no Posto Cambuí Terra-Plack.

Nesta edição, quatro pessoas serão homenageadas pela sua representatividade na comunidade, como explicou Josélia França, presidente do coletivo SER LGB de Itinga. “Esse ano a parada está ainda mais participativa, temos representantes do próprio bairro que estarão lá recebendo seus títulos de homenagem, sendo reconhecidos e valorizados. Estamos vivendo um momento de reconhecimento na cidade e a Itinga tem esse destaque de trazer a comunidade para falar das políticas públicas, reconhecimento e valorização dessa população”, destacou Jô do DVD, como é conhecida na cidade. 

Entre os homenageados estão Cristiane Santana, que será a madrinha do evento, enquanto Thiago Xuxa assume o papel de padrinho. Já os títulos de príncipe e princesa da parada serão concedidos a Diego Stefen e Fabíola Santos, respectivamente. 

Jô do DVD, ainda falou sobre a escolha do tema da Parada que já se tornou um espaço de celebração, resistência e, acima de tudo, de reivindicação de direitos. “Por entender que nossa sexualidade é exposta diariamente, fazemos a discussão dessa política nos nossos corpos, nas nossas falas, por essa razão nós escolhemos o tema: ‘Respeito à sexualidade, também é democracia’. Nós lutamos tanto por direitos, e como dizer que esse momento de festa também não é democrático?”, concluiu.

Além do desfile e das homenagens, o evento terá shows das bandas Viola de Doze e Blackstyle, que irão animar o público com muita música e celebração. 

Fonte / Foto: ASCOM PMLF

Related posts

Cigarros eletrônicos contrabandeados são apreendidos na BR 116 em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Adélia Pinheiro: Precisamos discutir as temáticas de inclusão também nas escolas

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Candidatos aprovados são convocados para prova de títulos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais