Política

Carlos Muniz reforça independência da Câmara em abertura do ano legislativo

Trabalhos da 19ª Legislatura foram abertos na manhã desta quinta-feira (2).

Parceria com fiscalização, harmonia com independência e trabalho. Assim resume-se o tom que o presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz (PTB), busca para Casa e sua relação com o Executivo durante a 19ª Legislatura, aberta na manhã desta quinta-feira (2), em sessão legislativa no Plenário Cosme de Farias.

“Aqui, o prefeito Bruno Reis encontrará a parceria de sempre, com a autonomia de ambos os poderes, plenamente delimitados pela Constituição federal, mas harmônicos, porque uma gestão se faz de mãos dadas com a política, uma sem a outra a probabilidade de dá errado é grande, pois em tempos modernos os anseios e demandas da sociedade passam obrigatoriamente por esses dois aspectos”, pontuou o presidente Carlos Muniz em seu discurso para um plenário lotado e com a presença do prefeito Bruno Reis e do vice-governador Geraldo Júnior (que ficaram na mesa dos trabalhos).

Muniz destacou que a parceria entre Prefeitura e Câmara de Salvador é importante para que a cidade avance, mas destacou que a harmonia entre os poderes se dará de forma proativa, fiscalizadora e atenta. “Aquele passado que, por apoiar determinado governo, nos exime de cobrá-lo, ficou longe. A sociedade quer de nós transparência de nossos atos e participação na gestão, seja ela em qual âmbito for. O nosso compromisso é com o povo que nos escolheu para representá-lo”, disse o presidente.

O presidente do Legislativo Municipal acredita que 2023 será um ano importante para conquistar os avanços necessários nas áreas de saúde, educação e transporte público.

“Os novos paradigmas de governança impõem a nós gestores o remanejamento de prioridades e estratégias, como única forma de atender aos clamores da sociedade das pessoas que ainda residem em áreas de elevado risco social. Planos e programas sociais devem ser mantidos e criados, deixando a oneração de tributos para outro momento”, pontuou Muniz ao reafirmar mais um objetivo da sua gestão na Câmara, evitar o aumento de impostos na cidade.

Muniz reafirmou a disposição da Câmara e seus 43 membros para ajudarem a cidade a avançar. “Nunca é demais reafirmar a nossa disposição em contribuir com os projetos que aqui chegarão do executivo, debatendo-os e aperfeiçoando-os, pois somos a casa do contraditório e da representatividade popular, ressaltando sempre que o momento é de amparar o nosso povo com políticas públicas sociais efetivas”, disse.

A mesa de abertura dos trabalhos da Câmara foi composta também pela vice-prefeita Ana Paula Matos, pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), representando o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo desembargador Moacir Pita Lima Filho, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a chefe de gabinete da Defensoria Pública do Estado, Cynara Gomes, representando o defensor público-geral, Rafson Ximenes e dos vereadores e 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, Isnard Araújo (PL) e Ricardo Almeida (PSC).

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Carlos Alberto

Related posts

“Taxa de juros caiu, mas ainda é alta”, avalia a deputada federal Lídice da Mata

Fulvio Bahia

G7 promete esforços para atingir cobertura universal de saúde no mundo

Fulvio Bahia

Polícia prende dois por compra de votos para Flávio Matos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais