Política

Sistema Nopaper será apresentado aos servidores da ALBA

Novo sistema agregará o Proclegis, Paperless, dentre outros serviços auxiliares.

Os colaboradores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conhecerão, na tarde desta terça-feira (7), as funcionalidades do sistema Nopaper, uma nova plataforma adquirida pela Superintendência de Administração e Finanças (SAF), com o aval da Presidência da Casa, chefiada pelo presidente Adolfo Menezes (PSD). A ferramenta vai integrar antigos sistemas e será responsável pela abertura e tramitação de processos digitais nas áreas administrativa e legislativa.

A apresentação da nova plataforma acontecerá no Auditório Jornalista Jorge Calmon, às 15h30. De acordo com o superintendente da SAF, Robson Coutinho, a ferramenta representará maior eficiência nos procedimentos administrativos e legislativos. “É uma iniciativa que nos trará aumento de produtividade, pois o Nopaper reúne alguns sistemas que eram utilizados individualmente pelos servidores. Agora, em vez de dar manutenção em várias ferramentas, teremos uma equipe dedicada somente a uma delas, que engloba as principais utilizadas até aqui”, apontou.

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, destacou a economia que a Casa terá com a implantação do sistema Nopaper. “Esta é uma ferramenta que vai ao encontro do nosso programa de redução do uso de papel nas rotinas administrativa e legislativa. Com essa inovação, todos os documentos gerados na ALBA serão através do Nopaper de forma completamente digital”, assinalou.

Dentre as funcionalidades presentes no Nopaper, está a possibilidade de o servidor assinar eletronicamente eventuais documentos que precisem desse procedimento, uma vez que a ferramenta de certificação digital, implementado pela ALBA, está disponível para utilização na plataforma. Armazenada em nuvem, a tecnologia pode ser acessada de qualquer lugar, com qualquer dispositivo. Devido a maior consistência dos dados, o sistema permitirá a geração e emissão de vários tipos de relatórios.

Para melhorar a dinâmica de trabalho da Casa, o Nopaper reunirá, em uma só plataforma, as funções antes desempenhadas por sistemas como Proclegis, Paperless, dentre outros serviços auxiliares, e estará disponível para utilização, no âmbito do debate legislativo, em ambientes como comissões, painel eletrônico e dispositivos que se encontram nas bancadas do Plenário Orlando Spínola.

O servidor poderá acessar o sistema através do Portal do RH ou pelo Albanet. Para entrar, será necessário informar o número do cadastro do servidor e a senha que já é utilizada para logar nos computadores da Casa.

TREINAMENTO

A Diretoria de Tecnologia da Informação liberou um ambiente virtual para que o servidor possa treinar o uso da plataforma. No espaço, estão disponíveis um manual e vídeos que explicam como navegar pela ferramenta. Para entrar no espaço de demonstração, será exigido o login com o cadastro e senha utilizados para acesso aos computadores da Casa.

Link para treinamento: https://bit.ly/treinamento-nopaper

Fonte / Foto: ASCOM ALBA

Related posts

Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país

Fulvio Bahia

ACM Neto lembra passado de Geraldo Júnior ao defender Bruno Reis de crítica de pau mandado

Fulvio Bahia

Em culto na Assembleia de Deus, Geraldo fala sobre poder da fé e da família

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais