BahiaCarnaval

Secis conscientiza foliões sobre maus-tratos aos animais durante o pré-Carnaval de Salvador

Ação tem como foco o bem-estar dos animais.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) vai promover uma ação junto aos foliões no pré-Carnaval de Salvador. A campanha “Animal não é adereço” pretende conscientizar os foliões para evitarem o uso de pinturas, esmaltes e outros acessórios nos bichos.

A iniciativa teve início na quinta-feira (9), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, com agentes atuando junto aos bloquinhos, até as 20h, com a distribuição de ‘abanadores’ contendo informações para coibir a prática de maus-tratos. A ação visa sensibilizar os cidadãos e estimular que essa ideia seja propagada para outras pessoas. Uma nova edição do “Animal não é adereço” será realizada no Fuzuê, que acontece às 14h deste sábado (11), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra).

A titular da pasta, Marcelle Moraes alerta que o uso desses materiais nos animais desencadeia possíveis processos alérgicos. “Esses produtos químicos utilizados convencionalmente para o adorno de animais também podem gerar intoxicações graves, devemos ser vigilantes e cuidar dos bichos. Se quiser levá-lo para a folia, lembre-se de que a diversão dele não depende de acessórios, muito pelo contrário, o que deveria ser um momento de descontração, poderá ser uma tortura para o animal”, declara a gestora.

Fonte / Foto: ASCOM Secis

Related posts

Governo do Estado promove ação de combate contra a intolerância religiosa na festa de Iemanjá nesta sexta (2)

Fulvio Bahia

Semana da Defensoria – Campanha anual mostra a importância da DPE/BA sob o olhar de quem mudou seu destino por meio da instituição

Fulvio Bahia

Representante da sociedade civil assume presidência do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais