CulturaEntretenimento

Paulinho Boca faz Carnaval em vários circuitos e homenageia Moraes Moreira e Osmar Macêdo

Apresentações serão nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro.

O cantor e compositor Paulinho Boca faz do seu carnaval uma grande homenagem a dois grandes homens que mudaram para sempre o destino da grande festa e da música popular brasileira: Osmar Macêdo e Moraes Moreira.

Com o show “Moraes Moreira, os Novos Baianos e o Carnaval”, ele se apresenta na Praça Castro Alves, no Rio Vermelho, no Campo Grande e no Pelourinho, com um repertório que vai “desde os tempos da velha fobica” e seus frevos, passa pelos iluminados anos de Novos Baianos e chega até  as canções do maior compositor de “música pra pular brasileira” (entre outras geniais), o amigo irmão, parceiro de música e de vida, Moraes Moreira.

Veja a programação completa:

Sábado – 18 de fevereiro – trio parado na Praça Castro Alves – 17h30 – encontro com a família Macedo

Sábado – 18 de fevereiro – Espaço Mix no palco do Rio Vermelho – Largo da Mariquita – 00h

Domingo – 19 de fevereiro – palco no Campo Grande – 17h

Domingo – 19 de fevereiro – Axé Pelô – Largo da Tieta – 22h30

Terça – 21 de fevereiro – Palco do Largo do Pelourinho – 20h

Encontro com os Irmãos Macedo – Um dos momentos mais especiais do Carnaval de Paulinho Boca acontecerá no sábado (18), ao cair da tarde na praça do povo, a Praça Castro Alves, imortalizada por Moraes, palco dos primeiros encontros de trio elétrico, feitos por Dodô e Osmar. Será o encontro entre Paulinho Boca e os Irmãos Macêdo, que comemoram o centenário de Osmar Macêdo.

“Convivi mais de 50 anos com Moraes Moreira e o “seu” Osmar Macedo nos chamava de filhos, a todos nós dos Novos Baianos. Moraes Moreira não foi só o primeiro cantor de trio, esse título que ele honrou muito, mas um grande compositor. O carnaval mudou depois que Moraes Moreira começou a criar seus hits. Ficou com mais poesia, ficou com mais qualidade musical. Então é muito especial essa homenagem a Moraes e a Osmar Macedo, que criou esse palco móvel que encanta o mundo”, declara Paulinho Boca.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Paola Alfamor

Related posts

Jenipapo western: um bangue-bangue nordestino de Tito Leite

Fulvio Bahia

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre Cultura Viva da Bahia

Fulvio Bahia

Espetáculo “Uma Aventura Jurássica” retorna ao Teatro Jorge Amado neste final de semana (01 e 02) na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais