Carnaval

Carnaval 2023: MP realiza ação de combate à importunação sexual durante entrega de abadás

Uma ação preventiva, de orientação e sensibilização para o combate à importunação sexual, foi realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), na última segunda-feira (13), durante a entrega de fantasias do bloco ‘As Muquiranas’.

Integrantes do MP estiveram no local para distribuir panfletos com a orientação sobre o crime, que pode levar a uma pena de um a cinco anos de prisão.

Alguns banners com informações e orientações sobre o combate à importunação sexual também foram disponibilizados no local de entrega dos abadás.

De acordo com a promotora de Justiça que coordena o Nevid, Sara Gama, desde 2020, o MP recomendou ao bloco a realização de ações preventivas junto aos seus associados. Este ano de 2023, o trabalho foi reforçado com a parceria de novos órgãos públicos, como a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude. Além disso, informa a promotora de Justiça, empresas privadas também aderiram ao trabalho e auxiliarão no desenvolvimento das ações que serão realizadas nos dias de Carnaval. Durante a folia, equipes do MP estarão nas ruas para realizar um trabalho de orientação e de mobilização da campanha “Não é não!”, que combate à importunação sexual.

Fonte e Fotos: MPBA

Related posts

Observatório pretende inibir discriminação racial no Carnaval

Fulvio Bahia

Ireuda estimula que mulheres denunciem assédio e violência sexual

Fulvio Bahia

Câmara de Salvador instala Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval e discute isenção fiscal para circuito Osmar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais