CarnavalSaúde

Samu 192 de Salvador recebe novas motolâncias nesta quarta-feira (15)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Salvador (Samu 192) vai receber sete novas motolâncias que vão reforçar as ações de atendimento médico durante o Carnaval. A cerimônia de entrega acontece nesta quarta-feira (15), às 11h, no módulo de saúde instalado na Rua Marques de Leão, na Barra, e contará com a presença da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

As novas motocicletas chegam para renovar a atual frota e já serão utilizadas pelas equipes de cirurgiões bucomaxilofaciais que irão atuar na folia momesca. Atualmente, o Samu 192 conta com a maior frota da história da cidade de Salvador: são 73 ambulâncias, 12 motolâncias e duas ambulanchas para garantir o atendimento ágil o ano inteiro à população.

“Estamos substituindo as motocicletas antigas, que tinham quase 15 anos de operação, por veículos novos. Certamente, a renovação vai garantir maior segurança para os socorristas e reduzir o tempo/resposta para acolhimento das ocorrências na cidade. Destaco também o momento oportuno, uma vez que as novas motolâncias já entram em operação neste Carnaval. Isso proporciona uma resposta ainda mais ágil e efetiva aos atendimentos de bucomaxilofacial nos módulos de assistência instalados nos circuitos da folia”, afirmou Ana Paula Matos.

Agilidade na assistência – O coordenador médico do Samu de Salvador, Ivan Paiva, explica que a utilização das motocicletas é fundamental para dar ainda mais agilidade ao primeiro atendimento nas demandas de urgência e emergência na capital. “Principalmente se a via estiver engarrafada, as motos conseguem se deslocar com maior agilidade, passando entre os veículos para iniciar as primeiras manobras até que a ambulância chegue ao local. É uma ferramenta fundamental para nossa logística de atendimento”, declarou. As motolâncias são pilotadas exclusivamente por profissionais de saúde que realizam o trabalho de estabilização dos pacientes.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Pontos de Cuidado: Seades lança novo edital voltado à política de redução de danos

Fulvio Bahia

Câmara dos Deputados debate os impactos da PEC 45 no acesso ao canabidiol

Fulvio Bahia

Campanha de multivacinação para menores de 15 anos chega a 7 estados

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais