CarnavalCultura

Cobertura do Carnaval do Centro tem ponto de apoio inédito na Praça Castro Alves

Espaço funcionará de sexta-feira (17) até a terça (22), das 16h às 3h.

Profissionais de comunicação e influencers digitais passarão a contar com mais um ponto de apoio para a cobertura do Carnaval do Centro. O Espaço Salvador Capital Afro, localizado no Cine Meta Glauber Rocha, na Praça Castro Alves (acesso pela entrada lateral), estará aberto a partir desta sexta-feira (17) até a terça (22), das 16h às 3h, com toda a estrutura para dar suporte ao trabalho da imprensa.

A abertura do espaço para jornalistas, de forma inédita, na Praça Castro Alves, tem objetivo de dar visibilidade aos desfiles de blocos afro e afoxés, aos encontros de trios, às diversas atrações do Circuito Batatinha e no contrafluxo, e o fechamento das noites com after do Batekoo.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a montagem da estrutura para a imprensa é mais uma estratégia para o fortalecimento da folia no circuito mais tradicional. “O Carnaval surgiu no Centro e foi lá que sempre tudo aconteceu. Houve esse momento em que a imprensa e os camarotes se localizaram mais na Barra/ Ondina, mas o Centro sempre trouxe muita inovação, novas formas musicais e novas formais de consumir a folia. Então, estamos estruturando para que todos vejam o tamanho do Carnaval do Centro.

Atrações – Uma das atrações na Praça Castro Alves será o palco Donas do Som, com participação exclusiva de artistas mulheres. Serão 12 cantoras num espaço para discutir o respeito ao corpo feminino e o combate ao machismo. Lá também será realizado o Pôr do Sol, com uma apresentação a cada fim de dia entre 17 e 21 de fevereiro.

O tradicional Encontro de Trios será mantido na Praça Castro Alves, com Afrocidade ao lado de Baco Exu do Blues e Carlinhos Brown em parceria com Àttooxxá. Ainda nas proximidades da praça será realizado o Palco Brisa, no Espaço Cultural da Barroquinha. Sucesso no Festival da Virada, o palco tem como foco dar espaço aos novíssimos ventos da música baiana, reunindo 24 atrações.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Betto Jr

Related posts

Orquestras fazem quatro bailes abertos e dançantes no Campo Grande, em homenagem a Salvador

Fulvio Bahia

Exposição “Mães Amadas” homenageia mães na Fundação Casa de Jorge Amado

Fulvio Bahia

Feirinha de Variedades chega ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, nesta quinta (3)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais