Carnaval

Projeto Pôr do Sol traz shows diários na Praça Castro Alves com homenagem a Moraes Moreira no domingo (19)

A Praça Castro Alves, marco histórico do Carnaval de Salvador, receberá mais uma vez em 2023 o projeto Pôr do Sol, com shows sempre ao cair da tarde, a partir das 18h. A agenda de apresentações começa nesta sexta-feira (17), com a banda Afrodisíaco, e vai até terça-feira (21), último dia oficial da folia.

O Pôr do Sol é mais um projeto da iniciativa “Cole no Centro”, que visa reposicionar a festa no Centro Histórico de Salvador. Além do show de Afrodisíaco, com Pierre Onassis nos vocais, o evento terá Paulinho Boca de Cantor no sábado (18). Na segunda-feira (20) tem Pitty e na terça-feira (21), fechando a programação, Os Gilsons.

O ponto alto promete ser no domingo (19), quando Davi Moraes faz um show em homenagem ao pai, Moraes Moreira, falecido em abril de 2020. Este será o primeiro Carnaval sem Moraes, que nos últimos anos se apresentou no Pôr do Sol. Moreno Veloso, Baby do Brasil e Márcia Castro serão os convidados da homenagem.

O cantor Pierre Onassis, que inaugura o projeto, conta que é uma honra participar do Carnaval de Salvador, da terra que o fez artista. “Em particular, poder me apresentar na Castro Alves, que é um lugar de excelência, referência mundial, onde o Carnaval tem um brilho maior, é uma honra grande. O Afrodisíaco nasceu na Bahia e foi construído pelos baianos, então é o mínimo que a gente pode fazer: retribuir esse carinho, tocando nesse lugar que nos representa tão bem, que é o Centro da cidade. Traz de volta a relação afetiva da folia com os baianos”, disse.

Onassis fala que vai apresentar no show a música do tambor, do samba reggae, da cultura baiana que o mundo abraçou. “O Afrodisíaco é representante deste movimento, e daremos o melhor para que todos saiam com a lembrança no coração, da música baiana, com a sua originalidade. Ficar dois, três anos sem carnaval nos dá mais sede e mais fome de tocar. Já é Carnaval, cidade”, disse.

O cantor Paulinho Boca também fará uma homenagem com o show “Moraes Moreira – Novos Baianos e o Carnaval”. “Eu cantarei os grandes sucessos carnavalescos do Moraes e clássicos dos Novos Baianos, que fazem parte do meu repertório. Convivi mais de 50 anos com meu amigo irmão, parceiro de música e de vida, Moraes Moreira. Poder homenagear ele no Carnaval da Bahia me emociona muito, é mais do que merecido, não só como primeiro cantor de trio, esse título que ele honrou muito, mas também por suas músicas. O carnaval mudou depois que Moraes Moreira começou a criar os seus hits. Ficou com mais poesia, com mais qualidade musical. Ele é poeta das multidões sem cantor”.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Polícia Militar reforça a segurança dos foliões no carnaval

Fulvio Bahia

Setur-BA faz pesquisa sobre perfil do turista que participa do Carnaval da Bahia

Fulvio Bahia

Governo do Estado instala ilhas de hidratação para foliões nos circuitos de Carnaval

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais