CarnavalViolência Contra a Mulher

Prefeitura de Salvador e organização internacional se juntam para enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval

Por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a Prefeitura de Salvador lançou na última quinta-feira (16) a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval. Articulada pelo Escritório de Cooperação Internacional (ECI), vinculado à vice-prefeitura, a ação foi desenvolvida junto com a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Além de sensibilizar e conscientizar os foliões, a campanha tem o objetivo de alertar sobre os tipos de violência existentes e como as vítimas podem buscar apoio e fazer denúncias. Em casos de violência contra mulheres, sejam elas brasileiras, imigrantes ou turistas, podem ser acionadas a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), através do número de telefone (71) 3116 6817, ou a central de atendimento à mulher em situação de violência, discando 180.

“A campanha fortalece ações afirmativas em defesa dos direitos das mulheres da nossa cidade. Turismo sexual é crime e as nossas mulheres precisam saber onde e com quem buscar ajuda. E ter o apoio da OIM nesse momento foi fundamental”, disse a secretária Fernanda Lordelo, da SPMJ.

A participação da OIM é feita no marco do projeto Oportunidades, que visa apoiar a integração econômica de migrantes vulneráveis de países vizinhos ao Brasil, e é implementado com o financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

“É uma ação para conscientizar a população de Salvador sobre a importância do tema e a gente encontrar maneiras de mitigar a violência contra as mulheres, sejam elas brasileiras, migrantes ou turistas, como a própria campanha diz. A gente fica muito contente de poder estar junto com a prefeitura de Salvador em um dos maiores eventos do mundo”, afirmou Eugênio Guimarães Filho, coordenador de projetos da OIM.

O lançamento da campanha aconteceu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua Prof. Sabino Silva, no bairro de Ondina.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

“Campo Grande será o circuito mais desejado em 2024”, prevê secretário de Cultura e Turismo de Salvador

Fulvio Bahia

Pipoco com Léo Santana arrasta multidão no Circuito Orlando Tapajós nesta terça-feira (14)

Fulvio Bahia

Secretária da SPMJ enfatiza ações de acolhimento a mulheres vítimas de violência no Carnaval

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais