Carnaval

“Não é um Carnaval restrito a um percurso ou dois, mas se espalha pela cidade”, diz secretário de Cultura e Turismo

O secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, destacou nesta segunda-feira (20) o caráter plural do Carnaval de Salvador, com atrações que vão além dos circuitos tradicionais. Ele comemorou o sucesso do Carnaval no Centro da cidade, refletido pela grande participação popular nos últimos dias, principalmente no último domingo (19), e frisou que há várias formas de curtir a folia na capital baiana.

“Depois de dois anos sem Carnaval, essa festa que a gente está organizando, do tamanho da expectativa que a gente tinha para ela, está sobretudo nos mostrando o caminho de como serão os futuros carnavais. Não é um Carnaval restrito a um percurso ou dois, mas se espalha pela cidade”, salientou.

“E o Carnaval do Centro esse ano, principalmente ontem, que é o dia tradicional do Centro, com o desfile do BaianaSystem, os encontros de trios, o After Batekoo, a movimentação no Campo Grande… Tudo isso mostra que realmente o Carnaval ocupa a cidade e vai ocupar cada vez mais de uma forma ainda mais vibrante”, continuou o secretário.

Tourinho ressaltou também que há uma diferença estrutural entre a folia nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). “Porque realmente no Centro você pode transitar entre atrações e palcos, enquanto na Barra é um Carnaval linear. Então isso muda completamente a questão de mobilidade, de direito de escolha, de possibilidade de ir e vir entre uma coisa ou outra, ir para uma multidão maior ou uma menor. Esse ano quem foi para o Centro já experimentou isso, e cada dia tem mais gente indo para o Centro”, frisou.

Para ele, o Carnaval deste ano evidencia que há diversas formas de curtir a folia em Salvador, que, além dos sete circuitos, tem também atrações nos bairros e palcos espalhados pela cidade. “Então é uma questão das pessoas irem aprendendo, experimentando e entendendo que existem várias formas de curtir o Carnaval, e uma não anula a outra, pelo contrário, elas se complementam”, declarou.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Curso de Libras é oferecido a servidores da Sudesb para possibilitar atendimento inclusivo a público externo

Fulvio Bahia

Trio Armandinho e Irmãos Macedo desfilará quatro dias no Carnaval, com patrocínio do Governo do Estado

Fulvio Bahia

Encontro de Gil e Margareth Menezes marca segundo dia do Expresso 2222

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais