O cantor e compositor baiano, Filipe Escandurras já agita foliões no Campo Grande com o seu sucesso “Carol”, uma das dez músicas que concorrem ao título de música do Carnaval este ano. O aquecimento começou no pré-carnaval, já que este ano ele desfilou pela primeira vez no Furdunço.
As canções em ritmo de samba são marcantes no repertório, mas ele também passeia pela Axé Music e pela sofrência. O cantor já teve três vezes o título de Canções de Carnaval de Salvador, em letras interpretadas por grandes nomes da música baiana e nacional, a exemplo de Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia e Luan Santana.
Entre os sucessos compostos parcial ou integralmente por ele estão Tempo de Alegria e Pra Frente, interpretadas por Ivete Sangalo; Influenciadora (Parangolé), Minha Condição (Thiago Aquino e Ivete Sangalo), Vem Jogando essa Raba (Psirico e Escandurras), Pagode Bom (Xanddy Harmonia) e Apaixonadinha e Vira Homem (Marília Mendonça).
O hit Carol, que concorre à música do Carnaval este ano teve 404 mil visualizações na versão gravada em parceria com Leo Santana em apenas duas semanas. “Carol retrata a qualidade de todas as mulheres. Todas as mulheres tem uma Carol dentro de si”, brincou Escandurras.
Ele lembrou que este é o segundo ano que ele canta em trio no Carnaval em Salvador, mas a sensação é como se fosse a primeira. “Tem sido especial tudo que a gente vem vivendo com o projeto Escandurras in Samba, em um ano e meio a gente chega muito bem posicionado no Mercado, então é como se essa fosse a primeira vez que eu estou desfilando e sem sombra de dúvidas é uma felicidade enorme. Estou feliz demais”, afirmou. O músico ainda faz a animação do Carnaval de Cajazeiras hoje à noite.
Samba no pé – Foliã no camarote acessível da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Lúcia Maria Andrade, de 77 anos, sambou muito e fez até coraçãozinho para o cantor. “Eu faço dança de salão e o ritmo que mais gosto é o samba. Por isso, estou amando a apresentação dele. São Músicas que têm tudo a ver com o meu jeito alegre”, disse.
Daiane Santana, 27, disse que pretende acompanhar o trio pela Avenida Sete. “Eu amo Escandurras e pra mim Carol é o hit do Carnaval. Com esse samba no pé eu vou até de manhã”, contou.
Fonte e Foto: SECOM