Carnaval

Maestros Fred Dantas e Sergio Benutti relembram os velhos carnavais no Coreto do Santo Antônio

No clima dos clássicos carnavais, os maestros Fred Dantas e Sergio Benutti encerraram, na última terça-feira (21), a apresentação de orquestras no Coreto do Santo Antônio, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo. Foram quatro orquestras, quatro maestros (também Paulo Primo e Zeca Freitas) e oito bailes com diferentes repertórios que fizeram um passeio rico pela música popular brasileira.

A Orquestra de Fred Dantas se apresentou no primeiro dia e no último no ‘Coreto das Orquestras”. “O repertório contou uma história do Carnaval da Bahia. Inicia com o Bando Anunciador, o Zé Pereira (uma referência ao Rio de Janeiro) e a música referência do Carnaval da Bahia por muitos anos, Colombina Eu Te Amei (Armando Sá). Em seguida vem o período das marchinhas do Carnaval do Rio de Janeiro que se projetava em todo o Brasil pela Rádio Nacional”, disse Dantas.

Ele ressaltou que, em 40 anos de Carnaval da Bahia, nunca deixou de tocar alguns exemplos dos melhores frevos pernambucanos, e este ano não foi diferente. “É a única orquestra, ou qualquer grupo musical da Bahia, que faz uma honrosa referência à matriz musical do nosso trio elétrico”, destacou o maestro Fred Dantas.

Ao redor do coreto, onde houve apresentações entre sábado e terça-feira de Carnaval das 17h30 às 22h, famílias se reúnem para sambar, pular carnaval, cantar junto e também se fantasiar.

O maestro Sergio Benutti, que iniciou tocando nesta terça-feira, foi ao Santo Antônio com 14 músicos e dois cantores. “O cantor Zéo Antonelli, e uma novidade, que é a cantora Jaqueline Leal. Eles cantaram músicas tradicionais, desde as marchinhas de carnaval antigas e animadas, sambas tradicionais e até os sucessos dos cantores e cantoras de Axé da Bahia. Um repertório que o público conhece, canta junto e dança”, declarou Benutti.

A apresentação da orquestra de Benutti teve ainda algumas músicas instrumentais para mostrar o impacto que 10 instrumentos de sopro fazem e mostrar a musicalidade tradicional de uma orquestra, sempre mostrando momentos bem animados para os foliões. “Os bailes de Carnaval para a minha orquestra sempre foram momentos muito esperados para que possamos apresentar o trabalho dos músicos, que anseiam mostrar ao público como é a apresentação de uma orquestra tradicional”, disse.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Com hit Bombeiro, Parangolé agita público durante passagem pelo Campo Grande na tarde do último domingo (19)

Fulvio Bahia

Hoje tem Bailinho de Quinta e Sarajane no AXÉ PELÔ

Fulvio Bahia

Módulos do Fique Sabendo entram em ação na folia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais