Carnaval

Ambulantes que tiveram material apreendido podem realizar resgate na sede da GCM a partir de quinta-feira (23)

A partir de quinta-feira (23), vendedores ambulantes que tiveram mercadorias apreendidas durante o Carnaval de Salvador podem resgatá-las na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin. Durante operações de orientação e fiscalização realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), 17.925 itens irregulares foram retirados de circulação nos circuitos da festa até a terça-feira (21), sendo 1.916 garrafas de vidro.

Na segunda-feira (20), os agentes da Semop apreenderam 213 espetinhos, fogareiros e botijões, 630 garrafas de vidro, 29 barracas, caixas térmicas e cadeiras e 12 carrinhos e pranchas. Somente na segunda-feira, foram 492 abordagens e orientações a vendedores ambulantes e, até a terça-feira, 6.726.

Para resgatar os objetos apreendidos, as pessoas devem apresentar um lacre de identificação referente à mercadoria retirada de circulação e pagar uma multa com valor inicial de R$ 158 – o valor da multa aumenta conforme a quantidade de objetos retidos.

A operação de orientação e fiscalização a vendedores ambulantes da Semop teve um papel muito importante para o sucesso da festa. Ao todo foram 560 agentes, distribuídos em 11 postos avançados, entre os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Assim como os que atuaram diretamente no carnaval dos bairros.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Ministério da Saúde alerta para medidas de prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador fez 44 salvamentos marítimos na orla de Salvador; confira números do 3º dia de folia

Fulvio Bahia

Embaixadora de Gana visita Observatório Racial no Campo Grande e sobe no trio da Banda Didá

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais