Armas estavam em poder do bando que invadiu e manteve moradora como refém.
Equipes dos Batalhões de Choque (BPChq) e Operações Especiais (BOPE), da 23ª CIPM e da CIPT-Central apreenderam oito armas de fogo e drogas em Salvador nesta sexta (24).
Os militares atuavam em uma operação na Engomadeira, determinada pelo comando da corporação, quando se depararam com um grupo de homens armados que, ao avistar os PMs, efetuaram disparos contra os agentes, fugindo em seguida.
Durante a fuga, oito suspeitos invadiram a casa de uma moradora da região, fazendo-a refém. O BOPE assumiu as negociações, conseguindo a rendição dos indivíduos e a libertação da mulher.
Após as prisões, as equipes realizaram uma varredura nas proximidades do local, vindo a encontrar um homem armado que, ao se deparar com os agentes, efetuou disparos de pistola. Houve revide e, após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado ferido e socorrido para uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.
Em toda a ação, foram apreendidas sete pistolas e um fuzil de calibre 5.56, além de porções de maconha embaladas para comercialização.
Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do DHPP, para o registro da ocorrência. As ações de intensificação na localidade seguem sem previsão de término.
Fonte / Foto: ASCOM PMBA