EconomiaGoverno do EstadoImposto

Jerônimo discute recomposição fiscal em reunião do Fórum de Governadores

Durante o encontro, 27 estados, representados por seus governadores, vices e secretários da fazenda, estiveram presentes

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, na noite da última segunda-feira (06), da reunião do Fórum de Governadores, grupo de trabalho permanente dos gestores dos 27 estados brasileiros. Durante o encontro, que aconteceu virtualmente, os chefes de estado conversaram sobre a recomposição fiscal e a compensação de receitas perdidas a partir da redução do ICMS sobre os combustíveis.

Os gestores dialogam desde o começo do ano para a construção de um acordo entre os estados e o Governo Federal para compensação dos recursos perdidos de julho a dezembro de 2022 com as mudanças no imposto estadual sobre produtos e serviços  essenciais, como os combustíveis. As medidas foram adotadas, na época, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, através da aprovação de duas leis complementares, que geraram queda nas receitas estaduais.

Na reunião da última segunda-feira (06) estiveram presentes os 27 estados, representados por seus governadores, vices e secretários da fazenda. Quando o acordo for finalizado também será levado para apreciação do legislativo e judiciário federais.

Fonte: ASCOM GOVBA
Fotos: Mateus Pereira

Related posts

Bitcoin sobe 4%, volta para US$ 62 mil, mas alta pode não ser sustentável

Fulvio Bahia

SEC realiza matrícula de contemplados no sorteio eletrônico para cursos técnicos de nível médio

Fulvio Bahia

Brasil pode estar no ranking dos três países maiores produtores de café do mundo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais