Carnês começaram a ser distribuídos nesta terça-feira (07)
O Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana – IPTU tem o papel fundamental no orçamento municipal. Com base nisso, a Prefeitura de Cruz das Almas começou a distribuição dos carnês referentes ao ano 2023 nesta terça-feira (07). Para aqueles que pagarem a conta única até dia 28 de abril terão o desconto de 20% sobre o valor do tributo.
“Boa parte do nosso trabalho é feito com o investimento do IPTU. Nosso município cresce com essas realizações. Estamos aplicando os recursos com a certeza de que nossa gestão tem feito um bom trabalho. Reafirmo o compromisso de mais desenvolvimento para a nossa população, ” afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Para a empresária Regina Celi, que prefere pagar a taxa única do IPTU com desconto de 20%, ela explica a importância de se pagar o imposto. “ Pago a taxa única, pois quero pegar meus 20% de desconto, mas se você não tem condições de pagar, pague seu IPTU parcelado, porque ajuda demais a cidade. Ajuda a prosperar e manter a cidade organizada, ” explica Regina.
O pagamento do imposto pode ser realizado nas agências da Caixa, do Banco do Brasil ou Casas Lotéricas. O contribuinte que optar pelo parcelamento deve aguardar até a data de vencimento da cota única e ir até o Setor de Tributos das 08h às 12h ou das 14h às 17h para solicitar o parcelamento. Nesse caso não terá direito ao desconto de 20%.
Moacir José, mototaxista que costuma circular por toda a cidade sabe também da importância de se pagar o IPTU. “Temos que andar com tudo em dias e principalmente o IPTU, é importante para nós e para o desenvolvimento da cidade, ” destaca Moacir.
“É com sua ajuda, com sua contribuição que Cruz das Almas pode crescer e continuar avançando na Educação, Saúde, na Infraestrutura entres outros setores. Por isso contamos com a sua colaboração, ” ressalta a secretária da Fazenda Patricia Karine.
Uma equipe de cerca de 20 colaboradores já está entregando os carnês à população. Para quaisquer dúvidas é só procurar o Setor de Tributos.
Fonte / Foto: ASCOM PMCA