CulturaTeatro

“BTCA Convida”: Nildinha Fonseca faz aula-show na Concha Acústica

A turma terá 10 vagas para a aula e 50 vagas para assistir ao processo e participar da conversa, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada

No mês da mulher, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará especiais de seu projeto “BTCA Convida” com mulheres artistas potentes da cena cultural baiana para ministrar aulas-shows no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). No dia 17 de março (sexta-feira), das 13h as 15h30, Nildinha Fonseca traz a sua Dança Afro Contemporânea e participa de um bate-papo com a plateia ao final. O público-alvo é de pessoas com nível intermediário e avançado em dança A turma terá 10 vagas para a aula e 50 vagas para assistir ao processo e participar da conversa, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. A entrada deve ocorrer às 12h40.

Mãe, mulher preta, mestranda em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nildinha Fonseca é professora de dança, pesquisadora das danças de matriz africana e folclore brasileiro, coreógrafa, dançarina e assistente de direção e coreografia do Balé Folclórico da Bahia. É também coordenadora do curso Vale Jr do Balé Folclórico da Bahia e diretora e coordenadora artística do projeto Encontro dos Artistas.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), e “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica. Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

BTCA CONVIDA MÊS DA MULHER: NILDINHA FONSECA

Aula de Dança Afro Contemporânea

Quando: 17 de março (sexta-feira), 13h às 15h30 (entrada às 12h40)

Onde: Palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Quanto: Gratuito

10 vagas para participar da aula e 50 vagas para assistir e participar de bate-papo

Público-alvo: Pessoas com nível intermediário e avançado em dança

Fonte / Foto: ASCOM TCA

Related posts

Abertura oficial da FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho, em Salvador – BA

Fulvio Bahia

Banda Mel relembra sucessos em show de estreia da turnê de 40 anos do grupo

Fulvio Bahia

Autor best-seller Iandê Albuquerque explora a efemeridade da vida e a coragem de vive-la enquanto é tempo em novo livro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais