Crime / DenúnciaMulher

Marta Rodrigues cobra respostas sobre Marielle: “Por respeito à família e à democracia, urgente saber sobre mandantes do crime”

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, Makota Valdina, a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), disse que o 14 de março, nesta terça-feira, quando se completa cinco anos da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, é um dia que simboliza a luta pela democracia e contra o facismo, e por respostas sobre o crime que chocou o país e o mundo na tentativa de impor à política brasileira medo, cerceamento e censura.

“Por isso o governo federal transformou o Dia Nacional Marielle Franco em uma data com foco no enfrentamento à violência política de gênero e de raça. Mas se passaram cinco anos do crime e a resposta que todo mundo quer saber, ainda não chegou: quem mandou matar Marielle e o Anderson? Sabemos quem foram os assassinos, mas saber quem mandou matar é compromisso com a verdade, com a democracia, com a justiça, num país que luta contra a anistia”, disse.

Para Marta Rodrigues, a prisão de Ronnie Lessa, ex-PM autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson, e do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, que dirigia o carro que perseguiu a vereadora, representa uma parte do que a sociedade espera.

“Todos sabemos do cunho político desse crime, e que há um mandante, ou mais, alguém a quem Marielle incomodava pela sua voz, pela sua força, pela sua potência transformadora e sua sede de justiça social”, acrescentou.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Marta Rodrigues (PT)

Related posts

BPRV prende dupla com 100 porções de drogas em Camaçari

Fulvio Bahia

Funcionária do candidato a prefeito de Boa Vista do Tupim Henrique Coimbra faz denúncias de trabalho análogo à escravidão, maus-tratos, ameaças e exploração; MPT investiga caso

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Em celebração ao mês da mulher, município realiza Feira de Economia Solidária a partir desta sexta (15)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais