CulturaHomenagemLazerMúsicaSalvador

Orquestras fazem quatro bailes abertos e dançantes no Campo Grande, em homenagem a Salvador

Grupos de dança de salão foram convidados a participar

Quatro orquestras, dos maestros Zeca Freitas, Sergio Benutti, Paulo Primo e Fred Dantas realizarão quatro Bailes Dançantes e gratuitos, em pleno Campo Grande, nas noites dos dias 31 de março, sexta-feira e primeiro de abril, sábado, em celebração ao aniversário de Salvador. Grupos de dança de salão de toda a cidade foram convidados e confirmaram presença nos bailes, que terão plateia com cadeiras.

No dia 31, às 19h30, a Orquestra Zeca Freitas abre a programação com um repertório que mistura músicas instrumentais com canções que serão interpretadas pela cantora Mariana Silva, nova estrela da orquestra. O maestro promete uma apresentação com “o melhor da orquestra e o melhor para Salvador”.

A Orquestra Sergio Benutti sobe ao palco às 21h com a participação de 17 músicos e um cantor. O repertório terá como tema as músicas das grandes orquestras de bailes, que abrange várias gerações com ritmos dançantes, como baladas, foxtrote, boleros, música latina e sambas clássicos da música brasileira.

“Este repertório será composto de músicas que o público conhece desde os bailes tradicionais em clubes com danças de salão, temas de músicas de filmes e até os sucessos mais recentes das músicas baianas”, revela o maestro. A participação especial do cantor Zeo Antonelli e os solos de trompete do maestro Sergio Benutti que irá dirigir a orquestra, serão destaques.  

No dia seguinte, sábado, às 19h30, o maestro Paulo Primo rege sua orquestra que terá como cantores Luís Orlando, de apenas 12 anos, e Jaqueline Leal. Paulo Primo promete tocar músicas que falam de Salvador, como Baixa do Sapateiro e É D´Oxum, mas também fazer uma seleção especial dos mais bonitos boleros.
Para ele é importante resgatar a poesia que as orquestras populares trazem e preservam com seu trabalho, em contraposição ao excesso de sexualização que ele vê neste momento na música popular brasileira. “Nós estamos fazendo bailes familiares, onde a poesia, a harmonia, a melodia e o ritmo se juntam. Não é lindo isso?” pergunta ele.

Fechando a programação, a Orquestra Fred Dantas se apresenta às 21h, com um repertório voltado para a Bahia. Vai oferecer os ritmos ligados à dança de salão, que tem caracterizado os bailes ao ar livre que a Orquestra tem realizado periodicamente no Campo Grande, mas em um primeiro momento haverá São Salvador (Dorival Caymmi), Na Baixa do Sapateiro (Ari Barroso ), Berimbau (Baden Powell), além de re-lançar a canção Giboeirinha, do icônico maestro Carlos Lacerda.

“Então teremos a parte de homenagem a Salvador, no centro a dança de salão e numa terceira parte votaremos a cantar a Bahia, com os melhores momentos da moderna música afro baiana, a chamada Axé Music, chegando até os arranjos instrumentais para as músicas do Carnaval deste ano”completa o maestro.

Confira a programação da sexta e do sábado no Campo Grande:


Sexta-feira – 31/03


Das 14h as 22h – Feira da Sé – moda, gastronomia, artesanato e literatura
18h – show “Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho”
19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Zeca Freitas
21h – Baile Dançante com a Orquestra Sergio Benutti

Sábado – 01/04


Das 13h as 17h – Segundo Desfile Salvador Vai de Cafezinho
Das 14h as 22h – Feira da Sé – moda, gastronomia, artesanato e literatura
18h – show “Sapoti- Márcia Short em um Tributo a Ângela Maria”
19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Paulo Primo
21h – Baile Dançante com a Orquestra Fred Dantas

A Feira da Sé é idealizada e realizada pelo Instituto ACM – Ação, Cidadania e Memória e tem apoio da Rede Bahia e do jornal Correio.


O Festival da Cidade é uma realização da Prefeitura Municipal de Salvador através da Saltur

Fonte / Foto: Assessoria de imprensa – Doris Pinheiro

Related posts

Faltam 9 dias para encerrar as inscrições nos editais da Paulo Gustavo Bahia

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador assina acordo de cooperação internacional com República do Benin

Fulvio Bahia

Instituto Cervantes Salvador e UFBA promovem exposição com 27 obras do artista espanhol José Morea

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais