Alimentação EscolarEducaçãoMunicípios

Jequié: Prefeitura promove capacitação para merendeiras sobre manipulação de alimentos nas escolas municipais

e tem como premissa a manutenção da qualidade da merenda escolar, ocorreu no auditório do Centro Educacional Professor Brito e teve como objetivo atualizar os servidores quanto aos procedimentos de boas práticas desde o recebimento, estocagem e preparo dos alimentos que serão servidos aos alunos

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, por meio da coordenação de Alimentação Escolar, promoveu na última quinta-feira, 30, uma capacitação para as trabalhadoras da Educação, responsáveis pela manipulação de alimentos das unidades escolares. Estiveram presentes, o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Manoel Gonçalves; o diretor do Departamento Pedagógico, Josué Leite; a coordenadora da Educação Especial, Sara Evangelista; a professora Claudia Pereira, do Departamento Pedagógico e membro do CAE; o coordenador da Alimentação Escolar, Alberto de Sá Roriz Júnior; a nutricionista responsável pela equipe técnica da Alimentação Escolar, Ana Maria Bulhões; equipe técnica de nutrição da Secretaria de Educação; além das merendeiras das escolas municipais.

O evento, que é parte da rotina de educação continuada e tem como premissa a manutenção da qualidade da merenda escolar, ocorreu no auditório do Centro Educacional Professor Brito e teve como objetivo atualizar os servidores quanto aos procedimentos de boas práticas desde o recebimento, estocagem e preparo dos alimentos que serão servidos aos alunos. Também foram abordados assuntos sobre as atualizações da legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e sobre a importância da constante fiscalização da qualidade do alimento entregue pelos fornecedores.

Durante o encontro, foram reforçadas as boas práticas de higiene, manipulação e a maneira de servir os estudantes. Para a nutricionista responsável pela equipe técnica da alimentação escolar, Ana Maria Bulhões, foi mais um momento de aproveitamento, de aprendizado e de troca de informação que vão auxiliar no aperfeiçoamento do atendimento dos serviços prestados aos alunos.

“É de fundamental importância a oferta de uma alimentação segura e de qualidade para os alunos do Sistema Municipal de Ensino e temos buscado cada vez mais oferecer alimentos saudáveis, adquiridos da agricultura familiar da nossa região, e preparados de acordo com a legislação de boas práticas de produção de alimentos, além de reforçarmos a importância do papel das merendeiras para garantir que os alunos tenham acesso a uma alimentação de qualidade e contribuindo para o seu desenvolvimento e bem-estar.”, destacou a nutricionista responsável pela equipe técnica da alimentação escolar, Ana Maria Bulhões.

“A Secretaria de Educação tem um cuidado especial com a alimentação escolar dos nossos estudantes, no objetivo de manter cardápios nutritivos e diversificados, cujo valor nutricional assegura as necessidades dos nossos alunos. Temos ainda o trabalho de fiscalização, que é desenvolvido pela Secretaria juntamente com o Conselho da Alimentação Escolar, com um rigoroso acompanhamento nas escolas, buscando ofertar uma merenda saborosa e saudável. Graças a Deus, temos avançado muito!”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

Fonte / Foto: ASCOM PMJ

Related posts

Governo disponibiliza R$ 3 milhões em novo crédito do Mais Futuro

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Guarda Municipal utiliza drones para planejamento e mapeamento de áreas da Micareta

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: ‘Semana do Orgulho de Ser Quem Sou’ debate necessidades de pessoas LGBTQIA+ no município

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais