Covid-19MunicípiosSaúdeVacina

Lauro de Freitas: Prefeitura amplia público da vacina bivalente nesta segunda-feira (03)

O atendimento será realizado até quinta-feira (06)

A imunização contra a COVID-19 segue em Lauro de Freitas. A partir desta segunda-feira (03) será iniciada a 2° etapa da imunização com as vacinas bivalentes. Desta vez, estão sendo convocados os idosos (60 anos ou mais), imunossuprimidos (12 anos ou mais), gestantes, puérperas e profissionais de saúde. O atendimento será realizado até quinta-feira (06), no Ginásio de Esportes do Aracuí (das 08h as 12h) e nas Unidades de Saúde da Família (das 08h as 15h).

A primeira etapa das vacinas bivalentes foi iniciada em fevereiro deste ano. Até o momento, o município já aplicou 8.198 doses nos públicos convocados. O secretário de saúde, Augusto César Pereira, explica que a estratégia de vacinação prioriza os grupos mais vulneráveis à doença, mas o objetivo é levar a imunização a todos para que a doença seja, de fato, combatida. “Seguimos um cronograma nacional. Por isso, estamos atendendo por etapas e priorizando grupos específicos.  Mas nosso intuito é levar essa proteção para toda a população de Lauro de Freitas. Não podemos deixar essa doença contaminar mais pessoas. Os transtornos da pandemia foram muitos. Só a vacina pode nos proteger”, comentou.

Requisitos

Para receber a vacina bivalente, o convocado precisa ter, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes (Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen). É necessário também respeitar o intervalo mínimo de 4 meses da última dose contra COVID-19 recebida. Para garantir o atendimento, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina. As pessoas imunocomprometidas também devem apresentar laudo médico (original e cópia).

Fonte: ASCOM PMLF
Foto: Maína Diniz

Related posts

Lula adia viagem à China, por orientações médicas

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura inicia instalação do projeto de decoração do São João 2023

Fulvio Bahia

Ministério Público: Município de Vitória da Conquista e Embasa devem despoluir rio e proteger reserva ambiental

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais