O Projeto de Lei Nº 38/2023 visa conceder ao consumidor acompanhamento de profissionais sem custo adicional por isso
O vereador George Reis “Gordinho da Favela” (PP), sugere Projeto de Lei Nº 38/2023 que concede aos profissionais de educação física que prestam seus serviços profissionais como personal trainer, acesso livre às academias para acompanhar seus clientes.
Segundo George, o Documento visa conceder ao consumidor, ingressar nas academias acompanhado por profissionais particulares de educação física sem haver custo adicional por isso.
“É muito comum presenciar academias que exigem o pagamento para o efetivo exercício destes profissionais”, disse o vereador.
Além disso, impedir o livre exercício da profissão, contradiz o Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista, que os estabelecimentos tentam obrigar ao cliente, a utilização de um profissional da própria academia. Caso contrário, o mesmo tem de pagar duas vezes pelo serviço, já que o valor da mensalidade já inclui o serviço de profissional habilitado a orientar os treinos.
“Esse projeto surge para criar possibilidades das pessoas contratarem o serviço de personal trainer, que com o acesso livre às academias, ficará mais barato. E também, oportuniza os profissionais conseguirem mais alunos. Ou seja, todo mundo sai ganhando!”, finalizou Gordinho.
Fonte: ASCOM George Reis “Gordinho da Favela”
Foto: Derlei Correia