CursoModaSalvador

Curso gratuito de Criação em Moda Afrobrasileira inscreve até o dia 07 de abril

As inscrições para o novo Curso de Criação em Moda Afrobrasileira do Modativismo, que busca promover ações formativas presenciais e gratuitas entre os meses de abril a setembro de 2023, prorrogou as inscrições até o próximo dia 07.

São oferecidas 25 vagas e as mulheres interessadas podem se inscrever pela Internet, através do link https://docs.google.com/forms/u/3/d/e/1FAIpQLSfJKeqFCRWgJ1sllXVm43jdC5FFjVs8RvzV9CW7wbnGcZd6lA/viewform?usp=send_form

Com carga horária de 64 horas, a iniciativa, contemplada no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), tem como equipe executora a professora e doutora Carol Barreto, a designer e pesquisadora mestra Adriele Regine e o comunicólogo e curador David Sol. Em formato presencial, em local a ser divulgado, o curso acontecerá em Salvador, de abril a setembro, uma segunda-feira por mês, das 14h às 17h. 

Para Carol Barreto, a importância do curso é expandir a ação do modativismo. “Esse é um coletivo formado por mulheres negras, do campo da produção de vestuário. Com essa formação gratuita, esperamos garantir que o público alcançado possa se transformar futuramente em multiplicadoras da nossa ação, que já tem uma visibilidade e reconhecimento internacional”, declara.

Bolsa auxílio

O curso tem como foco o reaproveitamento de resíduos têxteis e a criação de obras vestíveis. O público alvo são mulheres negras, que sejam artistas do campo do design de moda ou com interesse na área. O curso contará com sete encontros, entre aulas teóricas, práticas e visitas de campo, além de mentorias individuais durante o percurso formativo.

As atividades são divididas em três etapas: Aulas sobre Moda Afro-Brasileira, Manipulação Têxtil, Costura e Imagem; Criação e Confecção das Obras Vestíveis; e Mostra Artística com os resultados do curso, a ser realizada no primeiro Seminário de Moda e Ativismo de Salvador.

O projeto ofertará uma bolsa auxílio no valor de R$350,00 (transporte e alimentação) para dez mulheres negras de baixa renda. Tem também, na sua estrutura, vagas reservadas para pessoas trans, pessoas portadoras de deficiência física/intelectual e também para mulheres idosas.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

MAC_BAHIA apresenta nessa sexta-feira a performance “Eu: Iroko”

Fulvio Bahia

BRT Salvador: Estações HGE e Ogunjá passam a operar neste sábado (18)

Fulvio Bahia

Dia Mundial dos Oceanos é marcado por ações para desenvolver vetor econômico em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais