Ação SocialMobilidade UrbanaSaúde

Estação Bairro da Paz recebe ação gratuita de escuta e acolhimento emocional

Promovida pelo Instituto CCR na área da CCR Metrô Bahia, a primeira edição do ano do “Cantinho do Desabafo” acontece no dia 06, a partir das 16h

O Instituto CCR (ICCR), na área de atuação da CCR Metrô Bahia, promove nesta quinta-feira (06), a partir das 16h, a primeira edição em 2023 do “Cantinho do Desabafo”, uma ação especial de escuta e acolhimento emocional. O atendimento gratuito será realizado na Estação Bairro da Paz de Metrô por voluntários do Instituto Help, parceiro da iniciativa, e é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.

Em 2022, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas com o “Cantinho do Desabafo”, que integra o programa Caminhos para a Saúde, do ICCR. “Com estas ações, buscamos reforçar o nosso compromisso de cuidado e acolhimento com os nossos clientes, tornando cada vez mais acessíveis iniciativas voltadas para a promoção da saúde”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. O gestor destaca também que, neste mês, todas as ações do Caminhos para a Saúde irão acontecer na estação Bairro da Paz como parte da programação especial em comemoração ao aniversário do bairro.

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo

Serviço

Quando: 6 de abril, a partir das 16h

Onde: Estação Bairro da Paz de Metrô

Sobre o Instituto HELP

O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.

Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 350 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

Fonte / Foto: ASCOM CCR Metrô Bahia

Related posts

Impedido de fazer quimioterapia por falta de registro civil, homem inicia tratamento após intervenção da Defensoria

Fulvio Bahia

Ambulatório Municipal de HTLV completa um ano de prestação de serviços integrados para 170 pacientes 

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Coordenadores pedagógicos atuam como agentes transformadores do ambiente escolar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais