Estão aptos a realizar o cadastro, apenas, os residentes e domiciliados no município
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) convoca os fazedores de cultura da área de produção audiovisual de Lauro de Freitas para participar do novo Cadastro Municipal de Cultura (CADASCULT), com atualização do banco de dados, em cumprimento à Lei Municipal nº 1.754 de 30 de novembro de 2018. O CADASCULT, que tem formulário disponível no site da Prefeitura ( https://laurodefreitas.ba.gov.br/2021/cadascult ), visa melhorar o mapeamento da produção cultural e apoiar os artistas, bandas e manifestações locais.
Estão aptos a realizar o cadastro, apenas, os residentes e domiciliados no município. O cadastramento não cria vínculos ou obrigações contratuais entre a Prefeitura e o cadastrado, mas servirá como instrumento de consulta para ações, planejamento de atividades, definição de políticas de financiamento, apoio via editais, prêmios e chamamentos.
O diretor do Departamento de Cultura da Secult (DDC), Remerson Araújo, destaca a necessidade da participação dos agentes culturais no cadastro. “Buscamos ampliar o número de trabalhadores, agentes, fazedores e produtores do audiovisual no CADASCULT para atualizar nosso censo e também já visando atender a Lei Paulo Gustavo, que irá direcionar recursos no montante de R$ 1,7 milhão para o município. A Secult reforça esse chamamento, no sentindo de dar maior visibilidade as políticas de financiamento”, frisou.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail (cadascult@laurodefreitas.ba.gov.br) ou através do telefone/WhatsApp (71) 3369-9210. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 14h (exceto feriados e pontos facultativos). Caso a preferência seja por atendimento presencial, os artistas devem solicitar agendamento via e-mail (ddc-secult@laurodefreitas.ba.gov.br).
Fonte / Imagem: SECOM PMLF