EconomiaEsporteMunicípios

Lauro de Freitas: Prefeitura lança Leis de Incentivos à Economia Solidária e ao Esporte na próxima segunda-feira (10)

“As leis têm a finalidade de serem as primeiras formas de financiamento das duas políticas”

Com alternativas para impulsionar o desenvolvimento municipal, a Prefeitura de Lauro de Freitas lançará as Leis Municipais de Incentivos à Economia Solidária e ao Esporte, na próxima segunda-feira (10), às 10h, na sala 05 do cinema do Parque Shopping Bahia. O evento, aberto a entidades esportivas, grupos produtivos de artesanato e toda a sociedade civil, será realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). 

Como explica o secretário da Setrel, Uilson Souza, as duas leis permitirão que recursos provenientes de renúncia fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS) sejam aplicados em projetos das mais diversas manifestações desportivas, paradesportivas e de produção e distribuição das criações de artesãs, artesãos e grupos produtivos do município.

“As leis têm a finalidade de serem as primeiras formas de financiamento das duas políticas. A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte é a primeira forma de financiamento público ao esporte de municípios da Bahia. Já a de Economia Solidária é um pouco mais ousada, é a primeira forma de incentivo dessa política de todos os municípios do Brasil. A de Esporte dialoga com eventos esportivos, iniciações, apoio a atletas e reformas de equipamentos esportivos. A de Economia Solidária se preocupa com a formação, produção e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários”, explanou Uilson. 

Detalhes sobre o funcionamento das leis e abertura de editais serão explicados durante a manhã de lançamento, além de serem publicados no site da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Setrel. 

Fonte / Imagem: ASCOM PMLF

Related posts

Salvador recebe quatro navios com mais de 17,5 mil turistas durante o Carnaval 

Fulvio Bahia

Receita Federal se reúne com exchanges de Bitcoin, anuncia mudanças para 2024 e que todas terão que compartilhar dados

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Ações preventivas contra a Dengue são intensificadas durante o período das chuvas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais