Construção das 8 torres de 18 andares em área de praia vem causando problemas aos moradores do bairro
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (11), o vereador Arnando Lessa (PT) cobrou da Prefeitura Municipal de Salvador explicações sobre a liberação de empreendimento residencial no bairro de Stella Maris.
Na denúncia feita pelo edil, o Grupo Iberostar vem praticando diversas irregularidades na construção das 8 torres de 18 andares em área de praia.
“Essas construções ferem completamente as normas habitacionais municipais. Sombreamento da praia com impedimento de ventilação, alteração da faixa de praia ocasionando morte de tartarugas que ali frequentam para sua desova e, o mais interessante é o alvará liberado pela SEDUR. Essa é uma situação que é preciso que a Câmara investigue”.
Ainda segundo Armando, existe um grande número de moradores que já se mobilizaram em busca de resolução para os problemas causados pela construção do empreendimento. “Os moradores estão se mobilizando, registrando vídeos, fazendo a coleta de materiais para que possam comprovar as irregularidades ali cometidas”.
“Esses materiais serão encaminhados ao Ministério Público pedindo apuração. Precisamos olhar também para os interesses de quem habita naquela região, que secularmente foi uma área de bem-estar e hoje é um problema seríssimo” finalizou.
Foto: Derlei Correia