Evento acontecerá no próximo final de semana, em Curitiba (PR), e vai reunir mais de 400 judocas de 83 clubes brasileiros
Mais de 440 judocas brasileiros se reunirão em Curitiba (PR), neste final de semana, para a disputa do CBI Taça Brasil Sub-21 de Judô, um dos maiores eventos da classe júnior no país. Neste ano, a Confederação Brasileira de Judô introduziu uma novidade no programa da competição com a estreia da competição por equipes mistas.
O objetivo é fomentar e desenvolver o judô nacional também nesse tipo de evento que, desde Tóquio 2020, faz parte do programa olímpico e, desde 2017, integra o programa de Campeonatos Mundiais.
“O CBI: Taça Brasil marca o início das competições interclubes no formato individual e por equipes para a classe Sub-21. Acredito que os eventos neste formato vão contribuir bastante para que os atletas cheguem mais bem preparados nos eventos internacionais. A competição por equipes é totalmente diferente da competição individual e vale medalha olímpica. Ressalto também os números expressivos na quantidade de participantes, na competição individual temos 449 atletas inscritos, e na competição por equipes, 17 clubes estão em disputa. Isso reforça que estamos no caminho certo, trabalhando em conjunto com as federações e clubes”, explica Thiara Bertoli, gerente de competições da CBJ
No sábado (15) o Ginásio do Tarumã receberá as disputas individuais de todas as 14 categorias de peso, a partir das 9h (Brasília). No domingo, 16, será a vez da competição por equipes mistas, no mesmo ginásio, a partir das 9h, com finais ao meio-dia.
Os CBI de judô são realizados pela CBJ em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e com os clubes anfitriões que sediam os eventos. Em Curitiba, a Sociedade Morgenau é quem receberá a Taça Brasil e a Prefeitura de Curitiba apoia o evento.
LISTA DE INSCRITOS (Competição Individual)
LISTA DE INSCRITOS (Equipes)
Fonte / Imagem: ASCOM CBJ