CulturaHomenagemSalvador

Réplica da escultura de Mãe Stella será entregue à cidade em até noventa dias

Obra foi destruída após ataque criminoso

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), dá início à etapa de confecção da réplica da escultura de Mãe Stella de Oxóssi, que deverá ser colocada no lugar do monumento, bem como restauração e pintura da saia do orixá, que fica logo atrás do trono, em até noventa dias, contados a partir da publicação do resumo do contrato no Diário Oficial do Município (DOM).

Com investimento de R$ 170 mil, a obra será confeccionada pelos filhos de Tatti Moreno, André e Gustavo Moreno, em resina de poliéster, fibra de vidro e gel coat isofitálico, com propriedades extinguíveis e proteção uv, acabamento em poliéster e pintura em poliuretano.

Fernando Guerreiro, presidente da FGM, afirma que “a estátua de Mãe Stella sentada em seu trono já está em construção. Os filhos de Tatti estão confeccionando, com o mesmo molde já existente, que foi desenvolvido por seu pai. A saia do Oxóssi também será recuperada e pintada, de maneira que o conjunto volte a ficar completamente restaurado.”.

A recuperação do monumento (no caso, a feitura da réplica) visa combater e conscientizar a população em geral contra práticas de vandalismo dessa natureza, assemelhadas a atos de intolerância religiosa.

Fonte: ASCOM FGM
Foto: Divulgação

Related posts

Câmara homenageia diretor-geral Adriano Gallo

Fulvio Bahia

Cruz das Almas: Prefeitura promove evento de lançamento do São João dia 31 de maio

Fulvio Bahia

Interpretando sucessos de Fafá de Belém, Nany People apresenta seu novo show na capital baiana em setembro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais