ArteCulturaSalvador

Programação movimenta equipamentos culturais neste final de semana

Programação cultural variada está à disposição da população

No mês dedicado ao Dia do Índio (19 de abril), os equipamentos culturais administrados pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), trazem uma rica programação com o tema “Povos Indígenas” e são opções de lazer para o final de semana na capital baiana. Confira as atrações: 

Cidade da Música da Bahia

O espaço situado na Praça Cairu, no Comércio, terá no sábado (15), às 15h, a musicalização para bebês. Já no domingo (15), às 15h, o equipamento promove uma oficina de adereços indígenas, voltada para crianças. Nos dois dias, sábado e domingo, respectivamente, às 11h e às 14h, serão realizadas as visitas guiadas sobre “Cultura Musical dos Povos Indígenas”.

Casa do Carnaval da Bahia

O local, situado na Praça Ramos de Queirós (ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Centro Histórico), terá o “Blocos de Índio” como tema do Bloco da Mediação, como é chamada a visita guiada ao espaço, às 11h e 14h. Também nos dias 15 e 16, respectivamente, será promovida a Oficina de Adereços sobre customização de abadás, fabricação de adereços e acessórios e toda a preparação para a folia, na seção Atelier do Carnaval, às 15h.

Casa do Rio Vermelho

Na Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas, 33, será encenado o espetáculo infantil “Desenhos na Varanda”, às 10h e às 18h. Às 10h30, será exibido o espetáculo “Caçadores de Sapo”. Às 15h30, o equipamento realiza uma visita mediada. Todas as atividades acontecem no sábado (15) e domingo (16).

Espaço Carybé de Artes

Localizado no Forte São Diogo, no Porto da Barra, o equipamento apresenta no sábado (15), às 15h, a atividade Artista por 1 dia com a oficina de artesanato indígena. No domingo, às 11h, será realizado o Hora da História com a narração “Como Surgiu a Noite”, e o Artista por 1 Dia, às 15h, com a oficina de colares de sementes.

Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana

Localizado em um dos maiores pontos turísticos da capital baiana, o equipamento que fica no Forte de Santa Maria, na Barra, exibe no sábado, às 16h, o Cine Foto sobre “Guardiões da Floresta – Terra Indígena Jaraguá”, com exibição de filmes curtas e longas metragens referentes à temática. No domingo, às 15h, acontece também no espaço a atividade “Artista por 1 dia – Colares e Sementes”. Acesso – Os equipamentos funcionam de 10h às 18h, com entrada até às 17h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Têm direito a meia-entrada os idosos, residentes de Salvador e estudantes. Crianças de até 6 anos e pessoas com TEA e/ou deficiência têm acesso gratuito, com direito a um acompanhante.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Anderson Ninho defende o projeto CNH Social

Fulvio Bahia

Prefeitura e Unicef Brasil discutem ações de proteção às crianças e adolescentes de Salvador

Fulvio Bahia

Rua de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador, tem trecho interditado a partir da última terça-feira (20)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais