ArteExposiçãoMeio Ambiente

Instituto Cervantes Salvador recebe exposição de arte “Imersão Mediterrânea” com entrada gratuita

Mostra estará aberta ao público a partir de quarta-feira (19), com visitação até o dia 20 de maio, na sede do Instituto, localizada na Ladeira da Barra

O Instituto Cervantes Salvador, entidade do Governo da Espanha com sede na Ladeira da Barra, recebe, a partir desta quarta-feira (19), a exposição de arte “Imersão Mediterrânea”, com entrada gratuita até o dia 20 de maio. Organizada pelo grupo de pesquisa Ecoarte da Universidade Federal da Bahia, e idealizada pela artista e pesquisadora Karla Brunet, a mostra é fruto de uma prática artística que, no último ano, esteve focada em despertar os sentidos através do contato com o Mar Mediterrâneo. A visitação permanecerá aberta ao público de segunda a sexta, de 8h30 às 17h, e sábado, das 9h às 15h30.

A exposição Imersão Mediterrânea é composta por 13 obras, entre videoarte, instalação, mosaico fotográfico, mapa interativo, cartografia audiovisual, escultura sonora, escultura de material reciclado, visualização de dados, animações, entrevistas e performance audiovisual.

“Este é um trabalho decorrente de minha temporada como pesquisadora visitante na Universitat Politècnica de València, na Espanha. Esse mar, o Mediterrâneo, é um novo mar para nós e nos trouxe muitos questionamentos, pensamentos assustadores, águas cristalinas, águas salgadas, questões de imigração, mortes, preocupações com o aquecimento global e espécies invasoras”, pontua a artista Karla Brunet. 

SERVIÇO

Exposição Imersão Mediterrânea

Onde: Instituto Cervantes Salvador
Quando:
 19/04/2023 a 20/05/2023
De segunda a sexta: 8h30 – 17h / Sábado: 9h – 15h30

Quanto: Entrada gratuita

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2.792. Ladeira da Barra. Obs: Durante o período de visitação, pesquisadores do grupo Ecoarte estarão disponíveis para visitas guiadas.

Performance Audiovisual
Quando: 26.04, às 19h
Live Video Performance: Karla Brunet
Live Audio Performance: Rodrigo Ramos
Bate-papo com:
Dr. Francisco Barros – Instituto de Biologia & CIEnAm/INCT IN-TREE – UFBA
Dra Mariela B. Hernández – Historiadora da Arte IHAC e PPG-Museu – UFBA

Fonte / Foto: Darana RP

Related posts

Projeto do Inema incentiva a criação de abelhas sem ferrão em Unidade de Conservação

Fulvio Bahia

Circuito Letras Pretinhas leva arte e literatura infantojuvenil para o Subúrbio

Fulvio Bahia

‘Pintor dos Orixás’, Ed Ribeiro realiza exposição gratuita em Niterói-RJ 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais