ArteExposiçãoMeio Ambiente

Instituto Cervantes Salvador recebe exposição de arte “Imersão Mediterrânea” com entrada gratuita

Mostra estará aberta ao público a partir de quarta-feira (19), com visitação até o dia 20 de maio, na sede do Instituto, localizada na Ladeira da Barra

O Instituto Cervantes Salvador, entidade do Governo da Espanha com sede na Ladeira da Barra, recebe, a partir desta quarta-feira (19), a exposição de arte “Imersão Mediterrânea”, com entrada gratuita até o dia 20 de maio. Organizada pelo grupo de pesquisa Ecoarte da Universidade Federal da Bahia, e idealizada pela artista e pesquisadora Karla Brunet, a mostra é fruto de uma prática artística que, no último ano, esteve focada em despertar os sentidos através do contato com o Mar Mediterrâneo. A visitação permanecerá aberta ao público de segunda a sexta, de 8h30 às 17h, e sábado, das 9h às 15h30.

A exposição Imersão Mediterrânea é composta por 13 obras, entre videoarte, instalação, mosaico fotográfico, mapa interativo, cartografia audiovisual, escultura sonora, escultura de material reciclado, visualização de dados, animações, entrevistas e performance audiovisual.

“Este é um trabalho decorrente de minha temporada como pesquisadora visitante na Universitat Politècnica de València, na Espanha. Esse mar, o Mediterrâneo, é um novo mar para nós e nos trouxe muitos questionamentos, pensamentos assustadores, águas cristalinas, águas salgadas, questões de imigração, mortes, preocupações com o aquecimento global e espécies invasoras”, pontua a artista Karla Brunet. 

SERVIÇO

Exposição Imersão Mediterrânea

Onde: Instituto Cervantes Salvador
Quando:
 19/04/2023 a 20/05/2023
De segunda a sexta: 8h30 – 17h / Sábado: 9h – 15h30

Quanto: Entrada gratuita

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2.792. Ladeira da Barra. Obs: Durante o período de visitação, pesquisadores do grupo Ecoarte estarão disponíveis para visitas guiadas.

Performance Audiovisual
Quando: 26.04, às 19h
Live Video Performance: Karla Brunet
Live Audio Performance: Rodrigo Ramos
Bate-papo com:
Dr. Francisco Barros – Instituto de Biologia & CIEnAm/INCT IN-TREE – UFBA
Dra Mariela B. Hernández – Historiadora da Arte IHAC e PPG-Museu – UFBA

Fonte / Foto: Darana RP

Related posts

Clube de Escrita Livre Criativa e Curativa comemora um ano com aulas abertas em Salvador e Porto Seguro

Fulvio Bahia

Centrais de apoio a catadores coletam mais de 50 toneladas de resíduos no Carnaval

Fulvio Bahia

Clube de Escrita Livre Criativa e Curativa abre inscrições para turmas de 15 e 29 de julho no Teatro Gamboa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais