Ex-campeão dos leves justifica saída de luta com Dairush, então marcada para 6 de maio, mas espera que duelo seja remarcado: “A gente já errou uma vez assim e não queria errar de novo”
Charles do Bronx usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (17) para falar pela primeira vez sobre a notícia de que saiu da luta que faria no dia 6 de maio com Beneil Darisuh, no UFC 288. O ex-campeão peso-leve (até 70,3kg) confirmou que teve uma lesão durante os treinos e que precisou negociar com o Ultimate sua saída do evento marcado para Newark. O brasileiro espera que a luta seja remarcada.
“Passando só pra dar um recadinho pra vocês, todo mundo que está preocupado comigo mandando mensagens no Instagram, Facebook e Twitter. Tive uma lesãozinha, tá? E a gente junto com a equipe, junto com o UFC, a gente resolveu pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei no treino de wrestling. Tentei treinar, tentei fazer tudo que dava pra fazer, mas a gente não conseguiu. Então a gente resolveu sair da luta agora do dia 6 (de maio). Seria muito bom, porque além de estar lutando, estaria lutando com mais dois da minha equipe, (Daniel Willycat) que é o Cat e o Rolando (Bedoya), mas Deus sabe de todas as coisas, então vamos continuar trabalhando, continuar focando”, disse.
A expectativa do Ultimate é que essa luta entre Do Bronx e Darisuh aconteça em Vancouver, no Canadá, em 10 de junho. O brasileiro disse que ainda precisa ficar alguns dias sem treinar para se recuperar e focar de vez na preparação.
– Tenho que ficar alguns dias parado para daqui a pouco poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada de novo. Logo, logo, estou de volta aos treinos e logo, logo, de volta a todo meu foco de novo. Obrigado por todo carinho (…). Foi isso, tive uma lesão e a gente resolveu sair da luta pra que a gente não pudesse lutar lesionado. A gente já errou uma vez assim e não queria errar de novo. (…) Demos um passinho pra trás pra logo, logo, a gente dar um, dois, três pra frente.
Logo após a notícia veiculada pela ESPN Deportes com a saída de Charles do Bronx da luta, o iraniano Darisuh sugeriu enfrentar Arman Tsarukyan, oitavo do ranking dos leves e atualmente sem oponente após uma lesão sofrida por Renato Moicano, mas o Ultimate não se interessou na ideia. No fim das contas, “Benny” aceitou ter a luta contra Charles adiada após ter suas exigências acolhidas, e também por saber que vencer o ex-campeão pode colocá-lo na primeira posição da fila na categoria.
“Se eu bater Charles, eu viro o desafiante número 1 com certeza, sem ninguém poder negar – argumentou ao canal do Youtube “The Schmo”.
Charles do Bronx, 33 anos, foi campeão peso-leve do Ultimate entre 2021 e 2022. Em sua última luta, uma disputa do cinturão vago da categoria em outubro de 2022, o paulista foi finalizado por Islam Makhachev, atual campeão. Do Bronx é o primeiro colocado do ranking dos leves no UFC e tem um cartel de 33 vitórias, nove derrotas e um “no contest” (luta sem resultado).
O confronto com Beneil Dariush pode definir o próximo desafiante ao título. O iraniano Dariush, 33 anos, é o quarto colocado do ranking e traz um cartel de 22 vitórias, quatro derrotas e um empate. O atleta da Kings MMA venceu suas últimas oito lutas.
Fonte: Combate | Foto: Reprodução Instagram