BrasilEsporte

UFC: Charles do Bronx revela lesão em treino e diz ter que “ficar alguns dias parado”

Ex-campeão dos leves justifica saída de luta com Dairush, então marcada para 6 de maio, mas espera que duelo seja remarcado: “A gente já errou uma vez assim e não queria errar de novo”

Charles do Bronx usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (17) para falar pela primeira vez sobre a notícia de que saiu da luta que faria no dia 6 de maio com Beneil Darisuh, no UFC 288. O ex-campeão peso-leve (até 70,3kg) confirmou que teve uma lesão durante os treinos e que precisou negociar com o Ultimate sua saída do evento marcado para Newark. O brasileiro espera que a luta seja remarcada.

“Passando só pra dar um recadinho pra vocês, todo mundo que está preocupado comigo mandando mensagens no Instagram, Facebook e Twitter. Tive uma lesãozinha, tá? E a gente junto com a equipe, junto com o UFC, a gente resolveu pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei no treino de wrestling. Tentei treinar, tentei fazer tudo que dava pra fazer, mas a gente não conseguiu. Então a gente resolveu sair da luta agora do dia 6 (de maio). Seria muito bom, porque além de estar lutando, estaria lutando com mais dois da minha equipe, (Daniel Willycat) que é o Cat e o Rolando (Bedoya), mas Deus sabe de todas as coisas, então vamos continuar trabalhando, continuar focando”, disse.

A expectativa do Ultimate é que essa luta entre Do Bronx e Darisuh aconteça em Vancouver, no Canadá, em 10 de junho. O brasileiro disse que ainda precisa ficar alguns dias sem treinar para se recuperar e focar de vez na preparação. 

– Tenho que ficar alguns dias parado para daqui a pouco poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada de novo. Logo, logo, estou de volta aos treinos e logo, logo, de volta a todo meu foco de novo. Obrigado por todo carinho (…). Foi isso, tive uma lesão e a gente resolveu sair da luta pra que a gente não pudesse lutar lesionado. A gente já errou uma vez assim e não queria errar de novo. (…) Demos um passinho pra trás pra logo, logo, a gente dar um, dois, três pra frente. 

Logo após a notícia veiculada pela ESPN Deportes com a saída de Charles do Bronx da luta, o iraniano Darisuh sugeriu enfrentar Arman Tsarukyan, oitavo do ranking dos leves e atualmente sem oponente após uma lesão sofrida por Renato Moicano, mas o Ultimate não se interessou na ideia. No fim das contas, “Benny” aceitou ter a luta contra Charles adiada após ter suas exigências acolhidas, e também por saber que vencer o ex-campeão pode colocá-lo na primeira posição da fila na categoria.

“Se eu bater Charles, eu viro o desafiante número 1 com certeza, sem ninguém poder negar – argumentou ao canal do Youtube “The Schmo”.

Charles do Bronx, 33 anos, foi campeão peso-leve do Ultimate entre 2021 e 2022. Em sua última luta, uma disputa do cinturão vago da categoria em outubro de 2022, o paulista foi finalizado por Islam Makhachev, atual campeão. Do Bronx é o primeiro colocado do ranking dos leves no UFC e tem um cartel de 33 vitórias, nove derrotas e um “no contest” (luta sem resultado). 

O confronto com Beneil Dariush pode definir o próximo desafiante ao título. O iraniano Dariush, 33 anos, é o quarto colocado do ranking e traz um cartel de 22 vitórias, quatro derrotas e um empate. O atleta da Kings MMA venceu suas últimas oito lutas.

Fonte: Combate | Foto: Reprodução Instagram

Related posts

Falta de água potável impacta mais crianças negras e indígenas

Fulvio Bahia

Programação da TV Brasil traz obras selecionadas em editais públicos

Fulvio Bahia

Um em cada 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais