Vinda de duas derrotas, brasileira peso-átomo enfrenta a filipina Denice Zamboanga esta sexta-feira (21) em card do evento asiático com transmissão ao vivo do Combate a partir de 20h55
Na quarta apresentação que fará no ONE Championship, em compromisso na próxima sexta-feira (21), Julie Mezabarba tentará retomar as vitórias após duas derrotas seguidas nas últimas lutas na organização asiática. A lutadora que integra a equipe RD Champions, no Rio de Janeiro, encara a filipina Denice Zamboanga em confronto do peso-átomo (até 52kg). A luta será no histórico Lumpinee Boxing Stadium, em Bangkok, na Tailândia.
Uma possível nova derrota e até o risco de deixar a organização não pesam na preparação, garante ela.
– Não sinto pressão antes da minha próxima luta. Não me vejo assim por que sei do meu potencial. Não me vejo com a corda no pescoço porque sempre dei o meu melhor para a torcida e para a organização – disse a brasileira de 30 anos so “ONEFC.com”.
A última luta de Mezabarba foi em junho de 2022, quando perdeu na decisão dividida para Jenelyn Olsim. Antes, tinha perdido para a ex-campeã Stamp Fairtex. Enquanto a brasileira tem um cartel com nove vitórias, quatro derrotas e um empate, a filipina soma também nove vitórias, mas apenas duas derrotas. Zamboanga primeiro emendou três vitórias seguidas ao chegar ao ONE em 2019, mas depois perdeu duas vezes para Seo Hee Ham. Na última luta, porém, voltou a vencer ao bater Lin Heqin.
Tenho muita confiança no meu boxe e prevejo que esse será o grande diferencial nessa luta. Vou impor meu jogo do início ao fim, buscando sempre o maior domínio para sair com a vitória (…). Ela é uma lutadora experiente, assim como eu. Então, acho que o perigo nessa luta é para os dois lados. Denice tem um bom boxe e um bom jogo de chão também, mas vejo algumas lacunas, principalmente na trocação – avaliou a faixa-marrom de jiu-jitsu.
Mezabarba aposta num duelo movimentado que vai levantar a torcida no Lumpinee Boxing Stadium.
Denice Zamboanga é uma boa atleta. Ela tem um jogo versátil e luta para frente, assim como eu. Acho que será uma grande luta e acredito que faremos uma grande apresentação para o público, disse.
Fonte: Combate | Foto: One