BrasilEsporte

Tiro Esportivo: Começa a seletiva do tiro ao prato para o Pan de Santiago 2023

Organizado pela CBTE e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi realizado o 4º Treinamento Centralizado/Competição de Tiro ao Prato. no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. Durante quatro dias os atletas da Fossa Olímpica e do Skeet participaram da primeira seletiva, que irá definir a Equipe Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no mês de outubro.

Na 1ª prova da Fossa Olímpica, disputada na última quinta (13) e sexta-feira (14), Alexandre Wilt superou na final Hussein Daruich por 33 a 31. Em 3º lugar ficou Jaison Santin. Na fase de classificação, Hussein ficou em 1º com 123/125 pontos. E na 1ª prova do Skeet, José Carlos Vendruscolo venceu na final Rodrigo Simões por apenas um ponto: 33 a 32. O melhor na fase de classificação foi Renato Portela, com 115/125 pontos.

Já na 2ª prova da Fossa Olímpica, sábado (15) e domingo (16), o vencedor foi Jaison Santin com 33 pontos contra 31 de José Henrique Lustoza. Emilson Menarim terminou em 1º lugar na fase classificatória, com 121/125 pontos. No Skeet, depois de liderar a fase de classificação, com 117/125 pontos, a vitória ficou com Renato Portela que derrotou na final Breno Ferreira por 33 a 31.

O 5º Treinamento Centralizado/Competição de Tiro ao Prato, que será válido para a 2ª seletiva do Pan 2023, está marcado para 11 a 14 de maio, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Fonte e Fotos: ASCOM CBTE

Related posts

Jornalista Fulvio Bahia é o mais novo membro do quadro da Associação Brasileira de Imprensa – ABI

Fulvio Bahia

Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco

Fulvio Bahia

Receita Federal combate esquema de falsas deduções com saúde do IR

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais