BrasilNetflix

Compartilhamento de senhas deve acabar em breve, diz Netflix

Empresa não especificou a data em que a cobrança de taxa irá começar a valer

Na última terça-feira (18), a Netflix disse que irá seguir em frente com um amplo lançamento de sua opção de compartilhamento de conta paga no segundo trimestre, depois de adiá-la no trimestre anterior.

A plataforma de streaming começou a restringir o compartilhamento de senhas em quatro países adicionais no início deste ano, mas optou por não expandir mais amplamente depois de “encontrar oportunidades de melhoria suficientes” nos primeiros lançamentos.

A Netflix disse que viu uma “reação de cancelamento em cada mercado quando anunciamos a notícia” sobre a opção de compartilhamento pago, mas depois vê “aumento de aquisição e receita”.

Ao atrasar o lançamento, no entanto, a Netflix disse que “parte do crescimento esperado de assinaturas e benefícios de receita cairá no terceiro trimestre, e não no segundo”.

Ao contrário de seus rivais de streaming, a Netflix resistia há muito tempo ao streaming ao vivo, devido a seus altos custos. Mas, enfrentando uma concorrência mais acirrada, a Netflix começou a experimentar o formato, que aparentemente ainda não aperfeiçoou.

A empresa anunciou a cobrança extra para empréstimo de senha em março de 2022. Naquela ocasião não havia previsão de quando a cobrança passaria a ser feita no Brasil. A Netflix não especificou a data em que a cobrança de taxa irá começar a valer.

Fonte: IBahia | Foto: Fabio Principe/Shutterstock

Related posts

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Fulvio Bahia

Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia

Fulvio Bahia

Caminhos da Reportagem aborda maternidade atrás das grades

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais