BrasilEsporte

ONE: Felipe Lobo salva noite brasileira com nocaute e leva bônus de US$ 50 mil

Lutador santista promove reviravolta no terceiro round contra o tailandês Saemaptech em confronto no muay thai. Já no MMA, Day Cardoso, Julie Mezabarba e Valmir da Silva perdem

Felipe Lobo salvou a noite brasileira no lendário Lumpinee Boxing Stadium na noite da última sexta-feira (21), já manhã de sábado (22) em Bangkok, na Tailândia. Depois de três derrotas do Esquadrão Brasileiro em sequência em confrontos de MMA no ONE Fight Night 9, o peso-galo Felipe Lobo nocauteou o rival tailandês Saemaptech numa reviravolta no último round no duelo de muay thai. Ao seu lado, no córner, estava o campeão dos galos o MMA e companheiro de equipe Fabrício de Andrade.

Nas outras lutas com brasileiros, Day Cardoso, Valmir da Silva e Julie Mezabarba saíram com a derrota em seus compromissos no MMA.

Felipe Lobo nocauteia e leva bônus

O brasileiro Felipe Lobo parecia que não resistiria ao tailandês Saemaptech num confronto do peso-galo (até 66kg) no muay thai. Depois de dois rounds em desvantagem, ele foi para o tudo ou nada e chegou ao nocaute a 1min56s do terceiro round. De quebra, o lutador santista ainda levou um bônus de US$ 50 mil. Agora, ele espera lutar pelo título.

– Foi uma luta muito dura, muito forte, no segundo round ele achou um golpe duro e dei a volta por cima. Tive que dar tudo, dar todo meu coração e consegui. Tive que mudar a minha mente no último round, tive que vir para o nocaute mesmo. Ouvi Fabrício gritando “é agora, é agora”. Estou tão feliz com isso! Da última vez lutei contra Nong-O (Gaiyanghadao pelo título) e aceitei a luta com duas semanas de antecendência, e gostaria de ter essa chance de lutar pelo título de novo. Acho que mereço – disse o lutador, lembrando a primeira vez em que lutou pelo cinturão, em março de 2022, quando perdeu nocauteado pelo tailandês. 

Day Cardoso perde nos pontos

No peso-palha (até 56kg), Day Cardoso buscava emendar a segunda vitória no ONE depois de estrear com vitória no ano passado, mas ela sucumbiu ao volume de golpes da chinesa Meng Bo e perdeu na decisão unânime. Aos 26 anos, a lutadora de Autazes-AM tem agora um cartel com nove vitórias, duas derrotas e um empate. 

No ringue do ONE, Meng Bo desde o início passou a tocar mais o rosto da brasileira com maior velocidade. Day tentou colocar para baixo, mas a chinesa bateu e se levantou no meio do primeiro round. De volta na trocação, Bo continuou a levar vantagem até o gongo. Na volta para o segundo round, a chinesa mantinha seu jogo na longa distância, sempre encontrando Day. A brasileira chegou a ficar por cima no chão, mas rapidamente Meng Bo reverteu a situação e levou vantagem na posição de domínio.

No início do terceiro e último round, Day chegou a ir para as costas de Bo, mas sem ângulo junto ao córner não conseguiu fechar o mata-leão. De volta à trocação, as duas trocaram golpes francos, mas sempre com vantagem da chinesa. Nos pontos, a vitória era clara de Meng Bo. 

Valmir é finalizado por australiano

No meio-médio (até 84kg), o brasileiro Valmir da Silva fazia sua terceira apresentação no ONE, onde já tinha perdido na estreia e vencido na luta seguinte. Dessa vez, porém, voltou a perder, agora por finalização diante do australiano Isi Fitikefu, que aplicou um mata-leão aos 4min15 do primeiro round. Valmir fica agora com um cartel que soma nove vitórias e três derrotas.

Valmir surpreendeu ao começar a luta grudado no jogo agarrado, mas Fitikefu levou para o chão e deu aula. O australiano ficou por cima, enquanto Valmir conseguiu travar por um bom tempo os dois braços de Fitikefu. Mas depois que se livrou das amarras do brasileiro, o australiano começou o domínio por cima, disparando duras joelhadas. Valmir tentou pegar num katagatame, mas a pegada escapou. Após conseguir uma boa posição para o ground and pound, Fitikefu aproveitou um giro de Valmir e foi para as costas, pegando o pescoço para apertar até o adversário bater em desistência.

Mezabarba perde para filipina

Em duelo no peso-átomo (até 52kg), Julie Mezabarba até mostrou coração, mas não resistiu à velocidade da filipina Denice Zamboanga e perdeu por decisão unânime. Foi a terceira derrota seguida em quatro lutas no ONE da lutadora carioca, que agora tem um cartel com nove vitórias, cinco derrotas e um empate. 

Mezabarba viu Zamboanga começar numa velocidade maior e não encontrava a distância, enquanto a filipina tocava sempre o rosto da brasileira quando jogava as combinações. No segundo round, o domínio de Zamboanga foi ainda maior. E no round final, Julie sentiu o senso de urgência e foi para cima, mas já sem a contundência necessária para exercer um domínio ou finalizar a luta.

Novo campeão mundial no muay thai

O britânico Jonathan Haggerty fez história no ONE Fight Night 9 ao nocautear a lenda do muay thai Nong-O Gaiyanghadao já no primeiro round, se tornando o novo campeão peso-galo (até 66kg) da organização asiática. O tailandês estava invicto desde que saiu da aposentadoria em 2018 e enfileirou dez adversários, com sete defesas de título. Haggerty, ex-campeão dos moscas (até 61kg), emendou sua quarta vitória seguida no ONE para reivindicar o título.

Confira os resultados completos do ONE Fight Night 9:

Jonathan Haggerty venceu Nong-O Gaiyanghadao por nocaute aos 2min40s do R1 (muay thai)

Halil Amir venceu Maurice Abevi por decisão unânime (MMA)

Bokang Masunyane venceu Hiroba Minowa por decisão unânime (MMA)

Felipe Lobo venceu Saemaptech por nocaute a 1min56s do R3 (muay thai)

Denice Zamboanga venceu Julie Mezabarba por decisão unânime (MMA)

Isi Fitikefu venceu Valmir da Silva por finalização aos 4min15s do R1 (MMA)

Meng Bo venceu Dayane Cardoso por decisão unânime (MMA)

Aza Ten Pow venceu Han Zi Hao por nocaute técnico aos 52s do R3 (muay thai)

Jhanlo Mark Sangiao venceu Matias Farinelli por finalização aos 58s do R1 (MMA)

Fonte e Foto: Combate

Related posts

Governo Federal reforçará combate ao racismo contra brasileiros em Portugal

Fulvio Bahia

Ministra Ana Moser embarca rumo à Copa do Mundo de Futebol Feminino

Fulvio Bahia

Previsão climática alerta sobre agravamento da seca no Nordeste

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais