Bruno Blindado nocauteia Brad Tavares, mas americano fica na bronca. Norma Dumont faz duelo equilibrado e bate Karol Rosa, e Iasmin Lucindo tem grande atuação e vence por pontos
O saldo foi positivo entre os brasileiros no UFC do último sábado (22) em Las Vegas. Bruno Blindado, Norma Dumont e Iasmin Lucindo garantiram a vitória no Apex, enquanto Karol Rosa e Rani Yahya somaram tropeços no card. Já a luta principal durou pouco, já que o russo Sergei Pavlovich nocauteou Curtis Blaydes com apenas 3min08s de luta em confronto peso-pesado (até 120kg).
Blindado nocauteia e Tavares fica na bronca
A má fase acabou. Bruno Blindado pôs fim às derrotas, ao nocautear Brad Tavares aos 3min35s do 1º round, em confronto do peso-médio (até 84kg). O brasileiro vinha de tropeços diante de Alex Poatan e Gerald Meerschaert, e agora chega à 4ª vitória no Ultimate, além do 20° triunfo por nocaute. O lutador paraibano e integrante da Evolução Thai tem um cartel com 23 vitórias e oito derrotas.
Norma Dumont bate Karol Rosa
Norma Dumont e Karol Rosa fizeram um duelo nacional em Las Vegas, mas apesar de estarem no ranking peso-galo (até 61kg), o confronto aconteceu nos penas (até 66kg). Dumont levou a melhor na decisão dos juízes e venceu de forma unânime (triplo 29-28), emendando a 2ª vitória seguida.
Com um cartel agora de nove vitórias e duas derrotas, a lutadora mineira tem quatro triunfos e dois reveses na divisão até 66kg. Norma é a número 13 no peso-galo. Já Karol Rosa fazia sua primeira luta nesta categoria. Ele tem agora um cartel com 16 vitórias e cinco derrotas, e é a número 9 dos galos.
Iasmin Lucindo domina americana
Com apenas 21 anos, Iasmin Lucindo venceu pela 1ª vez no UFC. Depois de estrear com derrota para Yazmin Jauregui em agosto de 2022, quando lutou nos palhas (até 52kg), ela retornou ao cage no último sábado e dominou o confronto com a americana Brogan Walker, vencendo na decisão unânime (triplo 30-27). A luta também marcou sua ida para o peso-mosca (até 56kg). Iasmin chega a um cartel com 14 vitórias e cinco derrotas.
Rani é nocauteado por Montel Jackson
O peso-galo (até 61kg) Rani Yahya não sobreviveu ao americano Montel Jackson, que chegou a quatro vitórias seguidas e já se aproxima do ranking. O brasileiro, que tinha duas vitórias seguidas, ambas em 2021, retornava ao cage depois de quase um ano e meio ausente, mas acabou nocauteado com 3min42s do 1º round.
Pavlovich faz nova vítima no primeiro round
O russo Sergei Pavlovich já está na fila com lugar sólido por uma chance de disputar o título peso-pesado (até 120g) do UFC. Na luta principal, ele nocauteou Curtis Blaydes com apenas 3min08s de luta e emendou a 6ª vitória seguida na organização, onde já ocupa o 3º lugar no ranking – atrás apenas de Ciryl Gane e Stipe Miocic, na divisão que agora tem Jon Jones campeão. Pavlovich tem um cartel com 18 vitórias e uma derrota.
Confira os resultados completos do UFC:
CARD PRINCIPAL:
Sergei Pavlovich venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico aos 3min08s do R1
Bruno Blindado venceu Brad Tavares por nocaute técnico aos 3min35s do R1
Bobby Green x Jared Gordon terminou em “no contest” por golpe ilegal aos 4min35s do R1
Iasmin Lucindo venceu Brogan Walker por decisão unânime (triplo 30-27)
Jeremiah Wells venceu Matthew Semelsberger por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Christos Giagos venceu Ricky Glenn por nocaute a 1min35s do R1
Montel Jackson venceu Rani Yahya por nocaute aos 3min42s do R1
Norma Dumont venceu Karol Rosa por decisão unânime (triplo 29-28)
Mohammed Usman venceu Junior Tafa por decisão unânime (triplo 29-28)
William Gomis venceu Francis Marshall por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Brady Hiestand venceu Danaa Batgerel por nocaute técnico aos 4min21s do R3
Fonte e Foto: Combate