O Código M acontecerá no Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com programação das 9h às 13h30.
A Laboratória, organização que atua em seis países da América Latina a fim promover a inclusão profissional feminina no setor da tecnologia e já formou mais de 3.100 mulheres, irá realizar um evento gratuito, em Salvador, no próximo dia 25 de maio, com o objetivo de encorajar e motivar mulheres a descobrir novos futuros para suas carreiras.
O Código M acontecerá no Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com programação das 9h às 13h30. As inscrições foram abertas na quinta-feira (20), e as mulheres interessadas já podem acessar a página do evento: https://www.codigom.la/br <https://www.codigom.la/br> . O prazo de inscrições termina no dia 05 de maio, com vagas limitadas.
O evento dará às participantes a oportunidade de experimentar uma breve imersão pelo universo da tecnologia a partir da interação com lideranças globais da Laboratória e com profissionais baianas que hoje atuam e prosperam no mercado tech. Ex-alunas que participaram da formação promovida pela Laboratória, através dos bootcamps, farão parte das atividades no Teatro ICBA para contar sobre os desafios e bons resultados obtidos após o curso intensivo.
“A ideia principal do evento é apresentar as oportunidades do universo tecnológico às mulheres. Sabemos que, muitas vezes, o ‘empurrãozinho’ inicial pode fazer toda diferença”, destaca Regina Acher, CMO global e cofundadora da Laboratória no Brasil.
Entre as atividades programadas, está uma palestra da mentora de mulheres Ayeska Azevedo, bacharel em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), escritora e terapeuta integrativa. À frente de projetos com foco em educação, empreendedorismo, equidade de gênero e empoderamento feminino, Ayeska irá compartilhar conhecimentos e a experiência de quem ousou mudar de carreira no ápice profissional, aos 47 anos, tornando-se mentora de mulheres em transição de carreira e empreendedorismo.
Através de projetos como o Código M e o bootcamp, a Laboratória abraça o protagonismo feminino como propósito e acredita que fazer planos reais para a evolução das mulheres na tecnologia é o melhor caminho para garantir mais inclusão e verdadeiras transformações na sociedade.
BOOTCAMP – A Laboratória também abriu inscrições em Salvador para o processo seletivo do bootcamp – curso intensivo com duração de 06 meses -, que forma desenvolvedoras web com foco em inseri-las no mercado de trabalho. Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, a partir do mês de julho. O processo seletivo tem inscrições abertas até 04 de junho. As interessadas podem se inscrever pelo endereço: https://selecao.laboratoria.la/ <https://selecao.laboratoria.la/> .
SERVIÇO
Código M – Evento sobre o mercado tech para mulheres
Data: 25 de maio de 2023
Horário: das 9h às 13h30
Quanto: gratuito, mediante inscrição
Local: Teatro ICBA, instalado no Goethe Institut Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória
Inscrições: Até 05 de maio, pelo endereço https://www.codigom.la/br <https://www.codigom.la/br>
Obs.: Evento exclusivo para mulheres a partir de 17 anos.
Fonte / Imagem: Darana RP