Com vantagem no duelo, Tricolor joga por empate para avançar na competição nacional
O momento não é dos melhores. Depois da conquista do Campeonato Baiano, o Bahia não conseguiu manter o clima positivo no início do Campeonato Brasileiro: são dois jogos, duas derrotas e preocupação na zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (27), no entanto, o Tricolor vai tentar quebrar essa sequência negativa respirando novos ares.
A partir das 19h (Brasília), o time baiano recebe o Volta Redonda, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Além do apoio da torcida, o Bahia vai contar com outro fator a seu favor. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate para seguir na competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Mas, se perder por dois ou mais gols, o classificado será o Volta Redonda.
A busca da vaga é vista como crucial pelo momento do clube. Além da tentativa de avançar na competição, há a busca pelo resgate do ambiente mais tranquilo. As derrotas para Bragantino e Botafogo, nas duas rodadas iniciais do Brasileiro, acenderam um sinal de alerta na Cidade Tricolor.
Assim, voltar a vencer é fundamental. Além disso, há o objetivo interno de superar a campanha realizada no ano passado. Em entrevista recente, o atacante Jacaré comentou que a missão deste ano é ir além das oitavas de final.
– Nosso objetivo é sempre passar uma fase depois da edição passada. Na edição passada a gente saiu nas oitavas para o Athletico-PR. Então nosso objetivo aqui é passar das oitavas de final esse ano. Acho que o torcedor tem que apoiar a gente e confiar no nosso trabalho – disse.
Quem joga
Para o duelo desta noite, o técnico Renato Paiva fará algumas mudanças na equipe que foi derrotada pelo Botafogo na última segunda-feira. Além da questão da sequência de jogos, ele não poderá contar com Thaciano, que já atuou pelo Grêmio na Copa do Brasil.
Por outro lado, o treinador tem o retorno de Biel, que ficou no banco de reservas após sofrer com uma forte virose, além da possível estreia de Vitor Hugo. O zagueiro foi apresentado na última semana, mas ficou fora do último jogo por causa de uma virose.
O Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo (Rezende); Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe, Cauly (Daniel) e Matheus Bahia; Biel e Everaldo.
O jogo
Bahia x Volta Redonda | Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Quando: quinta-feira, 26 de abril
Onde: Arena Fonte Nova
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vitor Hugo (Rezende); Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe, Cauly (Daniel) e Matheus Bahia; Biel e Everaldo;
Desfalques do Bahia: Marcos Victor e Raul Gustavo(lesão); Thaciano e Vinicius Mingotti (atuaram por outros clubes na Copa do Brasil);
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA) apita o jogo auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. O trio é do Distrito Federal. Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) será o operador do VAR, com o auxílio de Frederico Soares Vilarinho e Elmo Alves Resende Cunha.
Fonte: Ge
Foto: Gabriele Gomes / ge