Projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como uma manifestação imaterial do Brasil
O vira-lata caramelo é um dos queridinhos nas redes sociais brasileiras e pode se tornar um importante patrimônio imaterial do país. Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como uma manifestação imaterial do Brasil.
A proposta foi feita pelo deputado federal Felipe Becari (União Brasil-SP). No texto, ele caracteriza o cachorro como “um dos cachorros mais populares e amados” do Brasil. Além disso, menciona a “mistura de raças” do cachorro, o que, segundo ele, “mostra que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.
Segundo o R7, o parlamentar se define como um defensor dos animais e que a sugestão veio de entidades que lutam pelos direitos dos animais.
“Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e de maus-tratos precisam ser enfrentadas no país, e o Parlamento é o espaço adequado para essas discussões”, pontuou o deputado, em entrevista ao portal. O projeto foi protocolado na Câmara no dia 14 de abril e aguarda despacho do presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL).
Fonte: iBahia | Foto: Canva