MúsicaSalvador

Marcos Almeida, cantor e compositor de hits da novela ‘Vai na Fé’, esgota ingressos na capital baiana

O cantor e compositor mineiro Marcos Almeida subiu ao palco do Teatro Jorge Amado, em Salvador, na última terça-feira (03) e sobe ao palco neste sábado (06) com ingressos esgotados para apresentar o show de sua Turnê 2023. Dono de 68 milhões de streamings no Spotify e 62 milhões de plays no YouTube, o artista receberá o público com o álbum “Lá de Casa”, hits de sua carreira e singles, ao lado dos músicos convidados: Íkaro Cavalcante (guitarra), Josias Campos (baixo) e Daniel Gazzi (bateria).

Descrevendo sua obra como “música tecida na esperança”, recentemente o compositor ganhou destaque devido à performance de dois de seus maiores sucessos, “Se valente” e “Vem me socorrer”, na novela das sete “Vai na Fé”, da Rede Globo. O novo show foi desenhado pelo próprio artista, que já soma 15 anos de trajetória na música e 40 composições autorais.

A icônica capa usada por Marcos Almeida nos shows é assinada por Karen Brandoles, estilista à frente da Passarela Alternativa. Costurada por mulheres egressas do sistema prisional, a peça foi toda feita com retalhos de roupas que elas levaram para o ateliê em São Paulo. Segundo ela, mais do que uma reutilização criativa (upcycling), a capa é um retrato do Brasil e dos brasileiros que aprenderam a transformar retalhos em obra de arte.

Em paralelo à turnê, Marcos acaba de lançar nas plataformas digitais seu mais novo álbum ao vivo: “Essa Pele Marcada”, no qual, o repertório busca “expressar o esforço do povo brasileiro em ressignificar os últimos dois anos de isolamento, entre muitas dores, encontrando alegria para seguir em frente”, finaliza o artista.

Perfil

Nascido em Belo Horizonte, Marcos Almeida é dono de uma trajetória de 15 anos na música brasileira e possui mais de 40 composições. Começou mostrando suas canções com a banda Palavrantiga (2008). Depois, veio a primeira regravação da música “Casa” pela dupla Chrystian e Ralf (2010). Lorena Chaves gravou “Cartão Postal” em seu álbum de estreia (2013) e dois anos depois gravaram juntos o single “Dança” – que veio a ser regravada recentemente pelo duo OUTROEU (2020), assinada pelo respeitado produtor Paul Raphes (responsável por produzir discos de grandes bandas como Skank, Cidade Negra, Nando Reis, entre outros).

A partir de 2015, Marcos mergulhou em uma intensa carreira solo, como cantor e multi instrumentista. Em 2016 lançou dois álbuns ao vivo e uma turnê com mais 30 mil ingressos vendidos, num total de 50 shows em teatros pelo país e uma experiência internacional na Alemanha.

Seu maior hit é a canção “Sê Valente”, que marcou o início de sua carreira solo e foi regravada pelo cantor Ton Carfi (2020) e pela banda paraibana Calmará (2022). Em 2019, Marcos lançou “Lá de Casa”, seu primeiro álbum de estúdio, a convite do Itaú Cultural, no Auditório Ibirapuera. Em 2020, lançou o disco “Ao Vivo/Presente”, no qual toca as canções do disco anterior e novos singles no formato voz, violão, bumbo, guitarra; acompanhado por Beto Correa ao piano. Atualmente, Marcos está realizando a Tour 2023, por diversas cidades do Brasil e, em paralelo, acaba de lançar seu mais novo álbum ao vivo: “Essa Pele
Marcada”, disponível nas plataformas digitais.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Salomão Santos/Divulgação

Related posts

Carlos Barros estreia show “Ensaio de Amor” na Casa da Mãe

Fulvio Bahia

Urbanista condena construção de espigões na Praia do Buracão

Fulvio Bahia

Ultramaratona da Independência 2023 está com inscrições abertas até 23 de junho  

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais