O grande vencedor foi Adriel Gadelha Viana de Almeida, de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Carlos Dummond de Andrade
A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SEMEC), por meio da Pracinha da Cultura, realizou o 1º Concurso de História em Quadrinhos e premiou três estudantes de escolas públicas. A premiação ocorreu na tarde da última quarta-feira (03), no gabinete do prefeito Alberto Castro.
O grande vencedor foi Adriel Gadelha Viana de Almeida, de 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Carlos Dummond de Andrade, com a história do “Guerreiro Dragão Contra as Forças Sombrias”. Adriel começou a desenhar aos 6 anos de idade, incentivado por uma professora, e nunca mais parou. Seu sonho é se tornar um desenhista e cartunista profissional e de grande sucesso.
Jathara de Paula e Silva Musse, de 13 anos, aluna do 8º ano da Escola Municipal Altair da Costa Lima, ficou em 2º lugar com a história “As Estações”. Jathara conta que desenha desde que aprendeu a pegar no lápis, afinal é um dom de família e já está no sangue. Além de ser desenhista, a jovem é faixa amarelo na modalidade Karatê, praticada na Pracinha da Cultura.
Gabriella Paraviso, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Altair da Costa Lima, levou o 3º lugar com a história “O Jardim Secreto”. Gabriella desenha desde os dois anos de idade e, além da aula de desenho e pintura, ela ainda é aluna de dança, dança do ventre, vôlei e teatro na Pracinha da Cultura.
O Prefeito Alberto Castro parabenizou os jovens talentos e ressaltou a importância de incentivar a cultura e a arte no município. O concurso de História em Quadrinhos é uma das iniciativas da prefeitura para valorizar e dar visibilidade ao trabalho dos jovens diasdavileses.
Fonte / Foto: ASCOM/PMDD